Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 30 MAI 2018 - 15H43

Grandiosas bênçãos: acompanhamento vocacional 2016

O final do ano se aproxima, é tempo de recordar o que foi de bom e de pensar em melhorar aquilo que deixou a desejar. Época propícia para reflexão, oração e agradecimento. Nós, da Pastoral Vocacional Redentorista, também fazemos um balanço das atividades propostas durante o ano que passou. Essa análise será feita durante o encontro de agentes vocacionais, entre os dias 13 e 15 de dezembro.

Mas podemos dizer que o Senhor da Messe nos concedeu grandiosas bênçãos este ano. Tocados pelo chamado de Deus, muitos jovens nos procuram e iniciaram o acompanhamento vocacional, tantos outros seguiram firmes neste processo de discernimento ao longo de 2016, participando de encontros e das outras dinâmicas propostas pelos promotores vocacionais.

Gustavo Santos é natural de Areia (PB), mas mora com família em São Paulo. O jovem é vocacionado redentorista desde 2015. Ele procurou a Pastoral Vocacional pois tinha dúvidas e a curiosidade de conhecer a vocação religiosa. Gustavo participou de encontros, retiros e também da Convivência em janeiro deste ano.

Foto de: Pe. José Torres, CSsR

Gustavo Santos e seu pároco - São Paulo (SP)

Gustavo (no centro da foto) recebeu a visita do Pe. José Torres em sua paróquia.


“O que marcou mesmo e que me fez crescer como ser humano e espiritualmente foi ter participado de uma Convivência Vocacional. Tive a oportunidade de conhecer a vida de oração e de trabalho dos Missionários Redentoristas, a rotina do seminário, o autoconhecimento, a preocupação e dedicação com o mais próximo, o diálogo. Esta circunstância foi especial para mim e é uma experiência única! É nela que define se você quer mesmo responder o seu chamado, se vai ingressar para o seminário ou se precisa de mais algum tempo de acompanhamento para fortalecer o seu SIM, no caso, foi o que aconteceu comigo”, relatou o jovem.

Foto de: arquivo pessoal

Vinícius Serrano - vocacionado redentorista

Vinícius e Ir. Viveiros
durante a Pré-Convivência.

Vinícius Serrano iniciou o acompanhamento vocacional em janeiro deste ano, motivado pelas visitas constantes à Aparecida com a mãe. Como romeiro pôde perceber o trabalho dos missionários, em especial do Ir. Viveiros, que com amor e alegria animam milhares de peregrinos que buscam amor e paz para seus corações.

O vocacionado garante que a participação nos encontros vocacionais e romaria vocacional o possibilitaram reforçar o seu sim ao chamado do Redentor. Dentre os momentos em que esteve na presença dos Missionários Redentoristas, ele destaca a Pré-Convivência Vocacional, realizada em Sorocaba (SP) no mês de novembro.

“Vivenciamos de perto a comunhão e o carisma da congregação através das dinâmicas e do convívio com aqueles que vou viver no futuro, ter harmonia é essencial para uma comunhão fraterna de irmãos que buscam levar a redenção para o mundo”, concluiu.


Jovem, vamos falar sobre vocação? Você tem dúvidas sobre a vida religiosa?

Entre em contato conosco:
Email: vocacional@a12.com
Tel: (12) 3105-2245

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.