Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 30 MAI 2018 - 13H21

Inspirados em São Geraldo, jovens seguem a vocação de Irmão Missionário Redentorista

Lá se vai um mês de convivência e formação no Seminário São Geraldo. Os cinco jovens aprovados na Convivência Vocacional para o aspirantado em Sorocaba (SP) se juntaram aos outros três formandos para compor a comunidade deste ano 2016.

Todos eles, inspirados na vocação de São Geraldo Majela, se dispuseram a largar tudo para serem continuadores da missão de Jesus Cristo no mundo, como Irmãos Redentoristas.

Para isso, algumas etapas de formação se fazem necessárias. Neste primeiro ano, os seminaristas fazem um curso de teologia pastoral na Diocese de Sorocaba. Além disso, encontros com a psicóloga, esporte, oração e vivência comunitária fazem parte da rotina.

Seminário São Geraldo 2016

“Nesses poucos dias aqui no Seminário aprendi que sempre precisamos uns dos outros e, mesmo com as dificuldades e contratempos que encontrarmos em nosso caminho, devemos manter sempre a união, vivendo realmente em um ambiente de "irmãos", cada um respeitando o espaço e os limites do outro”, comentou Orlando Augusto, seminarista redentorista.

Aos finais de semana, os jovens participam de atividades nas comunidades e paróquia, sempre com a orientação dos missionários redentoristas. A partir do segundo ano de formação, iniciam os estudos superiores, conforme as aptidões de cada um.

Foto de: Seminário São Geraldo

Estudo - Seminário São Geraldo

Estudo e integração fazem parte da rotina 
dos formandos redentoristas.

A vida em comunidade é essencial para o amadurecimento vocacional de todo formando. O contato próximo com os religiosos e com a comunidade paroquial também motiva na caminhada, além de ser uma forma direta de aprofundamento na espiritualidade redentorista.

“A primeira coisa que já percebi logo chegando é uma característica da Congregação de sempre estar com os pobres. A Paróquia fica em um bairro de periferia de Sorocaba, a casa do Seminário é muito bem equipada para a formação, porém em um bairro humilde. Nada como estar morando e convivendo aqui pra saber como é o jeito e o carisma Redentorista”, ressaltou Orlando Aparecido, formando.

O Seminário São Geraldo Majela forma jovens para serem Irmãos Missionários Redentoristas, operários para a messe do Senhor, evangelizadores para a Igreja, no serviço aos irmãos e irmãs.

A comunidade formativa do Seminário São Geraldo 2016 é formada por:

Foto de: Seminário São Geraldo

formandos do Seminário São Geraldo

Iniciando o ano na formação com o
Retiro de carnaval. 

Ir. Walter Souza da Conceição, diretor
Pe. Luiz Carlos de Oliveira, formador
Adriano Ferreira Luz – Campinas (SP)
Alexandre Cândido – Araraquara (SP)
Arlindo Guimarães – Imperatriz (MA)
Camilo Campos – Conchas (SP)
Cléverson Albergoni Paulo – Sorocaba (SP)
Evaldo José Ferreira – Itapira (SP)
Orlando Aparecido de Oliveira – São José dos Campos (SP)
Orlando Augusto da Silva – Santa Rita do Sapucaí (MG) 




1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.