Por Thamara Gomes Em Notícias

Mensagem do Papa Francisco para o 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Há mais de  50 anos, no contexto da realização do Concílio Vaticano II, o Papa Paulo VI instituiu o Dia Mundial de Oração pelas vocações Sacerdotais e Religiosas. A finalidade deste dia é fazer com que, em toda a Igreja, se cumpra o pedido de Jesus: “pedi ao dono da messe que envie trabalhadores para a colheita” (Mt 9,36-38).

Papa franciscoDesde a sua origem, o Dia Mundial de Oração pelas Vocações é celebrado no quarto domingo da Páscoa, ocasião na qual a Igreja Latina recorda em sua liturgia a figura do Cristo como Bom Pastor.

Por isso, no último domingo (26), o Papa Francisco deixou uma mensagem especial sobre o tema vocação. O Pontífice refletiu sobre o êxodo particular que é a vocação, lembrando que a experiência do êxodo é um paradigma da vida cristã, particularmente de quem abraça uma vocação de especial dedicação ao serviço do Evangelho.

"Na raiz de cada vocação cristã, há este movimento fundamental da experiência de fé: crer significa deixar-se a si mesmo, sair da comodidade e rigidez do próprio eu para centrar a nossa vida em Jesus Cristo; abandonar como Abraão a própria terra pondo-se confiadamente a caminho, sabendo que Deus indicará a estrada para a nova terra. Esta «saída» não deve ser entendida como um desprezo da própria vida, do próprio sentir, da própria humanidade; pelo contrário, quem se põe a caminho no seguimento de Cristo encontra a vida em abundância, colocando tudo de si à disposição de Deus e do seu Reino".

Confira, na íntegra, a Mensagem do Papa Francisco para o 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, com o tema "O êxodo, experiência fundamental da vocação".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.