Por Pe. José de Lima Torres, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 26 MAR 2019 - 14H33

Não tenham medo de sonhar coisas grandes

Após a Convivência Vocacional, estamos recomeçando, no mês de fevereiro, as atividades deste ano 2016. Neste novo tempo, queremos retomar nossos trabalhos após uma frutuosa colheita, consequência das orações do povo de Deus e do trabalho dos confrades redentoristas que atuam na Província de São Paulo. Queremos continuar implantando uma “cultura vocacional” em nossas comunidades religiosas, pastorais e em nossas atividades missionárias. Com dedicação, confiança e com a Graça do nosso bom Deus, obteremos bons resultados.

Agradecemos ao Senhor pelo envio de tantos jovens corajosos para o nosso campo de formação. Contamos com as suas orações para que sejam perseverantes no caminho de discernimento e se abram para que o “Oleiro” possa dar a cada um a forma que Ele desejar.

Foto de: Seminário Santíssimo Redentor

Seminário Propedêutico 2016

Jovens que fizeram o acompanhamento vocacional em 2015 integram a
Comunidade formativa do Seminário Santíssimo Redentor neste ano de 2016.

 

Jovem, queremos acompanhar você neste ano e ajudá-lo a fazer um profundo discernimento vocacional. Por isso, é importante reafirmar algumas orientações básicas para a continuidade do processo vocacional conosco. Procure colocar em prática as seguintes orientações:

1-      Mantenha contato frequente conosco.

2-      O Discernimento Vocacional exige do jovem coragem, persistência, ouvidos afinados com a Palavra de Deus, disponibilidade para o serviço missionário em sua comunidade, diálogo com pessoas que o alimentam vocacionalmente e aprofundamento na vida de oração.

 

Jubileu Misericórdia - Divulgação (1)

3-      Vivendo este Ano da Misericórdia, mantenha-se antenado e atualizado com tudo aquilo que nos pede o Papa Francisco: É meu vivo desejo que o povo cristão reflita, durante o Jubileu, sobre as obras de misericórdia corporal e espiritual. As obras de misericórdia corporal são: dar de comer aos famintos, dar de beber aos sedentos, vestir os nus, acolher os peregrinos, dar assistência aos enfermos, visitar os presos e enterrar os mortos. As Obras de misericórdia espiritual, por sua vez, são: aconselhar os indecisos, ensinar os ignorantes, admoestar os pecadores, consolar os aflitos, perdoar as ofensas, suportar com paciência as pessoas molestas e rezar a Deus pelos vivos e defuntos. ” Outro pedido do Papa Francisco a todos nós cristãos é a atenção especial ao sacramento da Reconciliação. Através dele, podemos “tocar sensivelmente a grandeza da misericórdia".

4-      Vamos convidar você para os Encontros Vocacionais, Retiro Espiritual e outras atividades. Faça o possível para participar. São excelentes oportunidades para você conhecer melhor nossa congregação, nossa espiritualidade e nossa missão. Clique aqui para conferir a agenda de encontros.

Que Deus abençoe você, seus projetos para esse ano e seu caminho de discernimento vocacional. Que a Mãe Aparecida o acompanhe em todos os seus momentos. Tenha a certeza de que rezamos sempre por você e contamos também com as suas orações.

Ir. Viveiros e Pe. Torres

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José de Lima Torres, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.