Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 28 FEV 2020 - 09H45

Novidades no Secretariado Vocacional Redentorista

O Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo inicia os trabalhos em 2020 com uma nova equipe. Pe. Reinaldo Beijamim e Irmão Joaquim Acassio assumem a coordenação da pastoral, com a missão de acompanhar e orientar os jovens interessados em conhecer mais de perto a vida religiosa redentorista.

Thamara Gomes
Thamara Gomes
Ir. Joaquim e Pe. Reinaldo assumem a missão de orientar os jovens vocacionados.


Leia MaisComo são as férias de seminaristas e religiosos?Veja como é o encontro que acontece antes da entrada no seminárioQuem acompanha o trabalho dos Redentoristas sabe que são homens missionários, dispostos a ir onde deles a Congregação precisar. Por isso, de tempo em tempo, acontecem as chamadas transferências.

Assim, no início deste ano de 2020, o Ir. Antônio Aparecido dos Santos, CSsR, deixou o Secretariado Vocacional e agora passa a exercer seus trabalhos pastorais na Paróquia São Geraldo Majella, em Sorocaba (SP). Já o Pe. Lucas Emanuel Almeida, CSsR, mudou-se para Santa Bárbara d’Oeste (SP), onde auxilia na formação dos aspirantes do Seminário Santíssimo Redentor e na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, além da dedicação aos estudos.

Ao Irmão Antônio e ao Padre Lucas, o Secretariado Vocacional Redentorista expressa sua gratidão pelo carinho e dedicação nas atividades durante o ano de 2019. Aos novos integrantes, damos as boas-vindas, com votos de que possam ser instrumento de Deus para todos que necessitarem de uma palavra amiga e de uma orientação segura.

Conheça os novos promotores vocacionais

Thamara Gomes
Thamara Gomes

Irmão Joaquim Acassio nasceu em Cachoeira de Minas (MG). Sempre teve uma vida ativa na comunidade, foi coroinha e atuou em diversas pastorais em sua paróquia. Percebeu que tinha interesse pela vida consagrada após participar do curso da Infância Missionária. Fez os encontros vocacionais e, em 2009, foi admitido para a formação dos Irmãos Redentoristas. Em 2019, professou perpetuamente os votos de pobreza, castidade e obediência diante de seus confrades, familiares e amigos. É formado em serviço social e, até o ano passado, contribuía com a missão redentorista através das obras sociais.

:: Confira a agenda de encontros vocacionais

Thamara Gomes
Thamara Gomes

Mais um para o time dos mineiros! Padre Reinaldo Beijamim tem 32 anos e é natural de Bom Repouso (MG). Ingressou no seminário ainda bem jovem, para vivenciar a etapa do propedêutico. Após quase 10 anos de formação redentorista, foi ordenado sacerdote em 2017. Pe. Reinaldo tem experiência no trabalho direto com a juventude. Fez parte da equipe do Jovens de Maria, projeto do Santuário Nacional, e também foi diretor do Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), que acolhe jovens para cursar o ensino médio.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...