Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Relatos da Convivência Vocacional

Ao final da Convivência, pedimos que alguns vocacionados escrevessem algumas linhas sobre a experiência vivida no Seminário Santo Afonso, em Aparecida. Confiram os depoimentos:

Foto de: Thamara Gomes

Silvano leva a imagem de Nossa Senhora ao altar

"A semana de Convivência Vocacional 2014 me proporcionou uma experiência de vida gratificante, o relacionamento com pessoas em idade inferior a minha. Em decorrência desse contato fica de bom a troca de conhecimento: tanto quanto posso ensinar também posso aprender.

A partilha em grupo e as conversas informais foram momentos importantes. No primeiro pude expor ideias em público e ser feliz pela aceitação, mas também saber – ou aprender – lidar serenamente com eventual recusa. No segundo momento pude sentir a gratidão de compartilhar sonhos e inseguranças."

Silvano T. de Freitas – Novo Gama (DF) 

 

"Ter participado da Convivência Vocacional me proporcionou muitas coisas, dentre as quais destaco a oportunidade de encontrar comigo mesmo, através de momentos oportunos de oração, reflexão e partilha. Fica registrado na memória cada provocação dos temas diários, estendidos nas atividades ao longo da semana: escuta de Deus, o que vim fazer aqui? Quem sou eu? Ser redentorista: uma proposta de vida.

Foto de: Thamara Gomes

No Santuário Nacional para a missa de abertura

Nesses dias, o momento mais divertido foi, sem dúvida, o show missionário. Tanto nos ensaios quanto no dia da apresentação, o clima de expectativa, certa dose de nervosismo e muita alegria. Foram vivenciadas de maneira ímpar, encenações sobre os santos da Congregação.

De modo particular, o momento mais importante foi a elaboração da autobiografia, pois revisei minha história, mergulhando em minha gênese e redescobrindo o sentido da minha existência."

Mário Silva Costa – Cruzeiro (SP) 

 

"As formas de aprendizado foram diversas, nos sentidos de amor, compreensão, dedicação, discernimento, esperança, fé, fraternidade e perseverança. Todos os momentos foram bons, porém, o conhecimento de si mesmo proporcionou uma surpreendente valorização própria.

Foto de: Matheus Furriel

Bate-bola no campo do Seminário Santo Afonso

Agradou-me muito a atividade esportiva e as visitas ao Santuário e à Rádio e TV Aparecida. Através da interação aprendemos muito com quem convivemos e também pudemos acompanhar como é grande a importância de evangelizar com as ferramentas da mídia e rádio."

 

Marco Aurélio Ravaneda – Apucarana (PR) 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.