Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Seminário e Santuário São Geraldo celebram padroeiro

Nesta sexta-feira (16), às 19h30, dia de São Geraldo Majella, será celebrada uma missa solene em honra ao padroeiro em seu Santuário, em Sorocaba (SP). O pároco Pe. Luiz Carlos da Cruz, C.Ss.R., explicou que, neste ano, por conta da pandemia, a programação foi reduzida e não houve o tríduo preparatório. Além disso, a participação do público será limitada.

“Durante a celebração eucarística, os fiéis ofertarão alimentos que depois serão doados a famílias carentes pela Pastoral Social Paroquial”, explicou o padre Luiz Carlos. No final da missa, será feita a tradicional benção dos pãezinhos de São Geraldo, que serão distribuídos aos fiéis.

:: A vocação de São Geraldo Majella

Reprodução.
Reprodução.
São Geraldo Majella foi um irmão missionário redentorista.


Desde o dia 13, os postulantes do Seminário São Geraldo Majella estão realizando um tríduo interno preparatório para a festa do padroeiro. Segundo o Ir. Cláudio Aparecido Teixeira, C.Ss.R., diretor da casa formativa, o objetivo é celebrar bem a festa deste grande Irmão Redentorista, um dos santos mais amados e queridos da Congregação do Santíssimo Redentor.

Nos três dias que antecedem a festa de São Geraldo, os formandos decoraram a capela com símbolos que lembram a vida do santo Redentorista. Tudo para celebrar com fé e devoção a memória deste irmão que inspira a religiosos e formandos em sua vocação.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Comunidade Formativa com o Pe. Carlos Vitor Pinheiro da Cruz, C.Ss.R,, que celebrou a Eucaristia no primeiro dia do tríduo.


O Seminário São Geraldo Majella é o único do da Congregação Redentorista em todo o mundo voltado exclusivamente a formação dos futuros irmãos. Geraldo Majella nasceu em 1726, em Muro Lucano, pequena cidade do sul da Itália. Morreu em 15 de outubro de 1755, pouco antes da meia-noite. É padroeiro dos alfaiates, das gestantes, das mães e das crianças.

:: Oração de São Geraldo para as grávidas

Como São Geraldo, que se deixou modelar por Cristo para responder à responsabilidade contida na Sagrada Escritura, devemos fazer o mesmo. A humildade deve ser uma das virtudes entre todos nós batizados, para que, no cotidiano, façamos a opção por Cristo, para bem viver a fé e produzir efeitos.

Gilson Gaigher, postulante Redentorista.
Seminário São Geraldo Majella, Sorocaba (SP).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...