Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 02 ABR 2018 - 10H47

Seminaristas vivenciam experiência missionária durante a Semana Santa

Durante a Semana Santa, muitos seminaristas redentorista foram enviados para comunidades e paróquias para, acompanhados dos Missionários Redentoristas, vivenciarem essa experiência missionária junto ao povo de Deus. Há jovens no sul de Minas Gerais e também no estado do Espírito Santo.

Antes de embarcarem para a missão, os formandos receberam formação básica litúrgica e pastoral, especialmente os mais jovens, para que pudessem realizar os trabalhos durante o período e auxiliar o povo de Deus a também ter essa rica experiência de fé e conversão.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Alane Andrade em Venda Nova do Imigrante (ES)

Alane Andrade é um desses jovens missionários. O postulante está em Venda Nova do Imigrante (ES) e relatou um pouco do que tem vivido por lá.

“O Evangelista Mateus nos exalta que os Apóstolos, ao sair em missão, são interpelados por algumas recomendações dadas por Jesus: Vão e anunciem o 'Reino do céu está próximo'. Com este mesmo ardor, tenho visitado cada família, partilhando a vida, escutando o seu clamor e levando a Boa Nova do Evangelho. É um povo simples, humilde, agradecido e de um coração cheio de Deus”.

:: Porque o missionário não tem lugar fixo?

De acordo com o Pe. João Paulo Oliveira CSsR, formador no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), dois pontos são fundamentais nessa experiência.

“Primeiramente, é importante para eles se aprofundarem na fé. Essa fé que nasce no tríduo pascal é muito forte e eles podem beber dessa fé que nasce com a ressurreição de Jesus. O segundo ponto é a interação com o povo. Nosso povo é bom, simples e eles estão tenho essa experiência de estarem mais próximos do povo. Quando eles voltam para o seminário eles voltam reabastecidos, animados e confiantes para seguir a caminhada vocacional”.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.