Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 19 MAR 2019 - 10H18

Sete jovens são acolhidos para a etapa do pré-noviciado

O Santuário São Geraldo Magela, em Sorocaba (SP), acolheu a missa de abertura do Pré-Noviciado. A celebração eucarística foi realizada na sexta-feira (15), dia em que os Redentoristas se recordam com carinho de São Clemente Maria Hofbauer, grande responsável pela expansão da Congregação do Santíssimo Redentor pelo mundo. Sete formandos estão na etapa que antecede ao noviciado neste ano de 2019: Alane Andrade, Clayton Peixoto, Leandro de Cássio Eduardo, Rafael Peres, Rafael Coan, Thaylor Bertoli e Thiago Pereira.

:: Entenda o que é ser noviço

Padre Fábio Evaristo, Vigário Provincial, presidiu a celebração eucarística que reuniu religiosos, seminaristas das demais etapas e amigos. O pré-noviciado é um tempo riquíssimo para a dimensão acadêmica, espiritual e humana do jovem candidato à vida consagrada redentorista, pois ele está às portas do noviciado, já aspirando à sua consagração na Congregação do Santíssimo Redentor.

Dos sete formandos, dois são candidatos à Irmãos Redentoristas e cinco ao sacerdócio. Para os clérigos, o pré-noviciado é tempo de finalizar a graduação em Filosofia e redigir o trabalho de conclusão de curso. Geralmente, para o pré-noviço irmão, este é também o último ano do curso acadêmico em que está inserido, de acordo com suas aptidões e com as necessidades da Província.

Para todos estes formandos, é tempo de experimentar mais de perto a vida apostólica da Congregação Redentorista.

:: Conheça as etapas de formação de um Missionário Redentorista

Colaborou: Rafael Peres, pré-noviço redentorista.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...