Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Testemunho Vocacional: Fr. Maurício Oliveira

Toda vocação apresenta seus desafios e tribulações específicas. Para seguir adiante até o fim é preciso PERSEVERANÇA!

Foto de: arquivo pessoal

Fr. Maurício

Fr. Maurício Oliveira

Conversamos com o Frater Maurício Oliveira, missionário redentorista. Ele falou um pouco sobre os desafios e alegrias de quem opta pela vida religiosa, e também sobre a descoberta de sua vocação.

Maurício é natural de São José dos Campos-SP. Ingressou no Seminário Propedêutico no ano de 2010 e professou os seus primeiros votos na Congregação Redentorista no mês de janeiro deste ano, quando iniciou também os estudos da teologia.

Confira mais um Testemunho Vocacional!

1- Como conheceu os missionários redentoristas?

Conheci os missionários redentoristas no Santuário Nacional, pois anualmente ia á cidade de Aparecida em romaria paroquial; porém não sabia de que se tratava de uma congregação religiosa, só os conheci melhor quando eles foram convidados por meu pároco, para realizarem uma semana missionária, e convivendo com eles em meu bairro me encantei com a maneira deles trabalharem.

2- O que te levou a procurar a pastoral vocacional redentorista?

Me encantei pela maneira deles trabalharem com o povo, de sua maneira de se aproximarem do povo, algo que até então não tinha visto em minha paróquia, e essa maneira de serem próximos do povo me encantou muito, e isso é o que me incentivou a procurar a pastoral vocacional.

Foto de: arquivo pessoal

fr_mauricio_e_novicos_2014

Turma de Noviços de Tietê - 2014

 

3- O que te atraiu no Carisma Redentorista que fez você pensar em seguir este caminho?

Quando comecei a conhecer melhor os missionários redentoristas, sua congregação e fundador me encantaram ainda mais, principalmente com Santo Afonso, pois além de ter abandonado tudo o que tinha para doar-se inteiramente a Deus por meio dos outros e por fazer de tudo para mostrar o amor de Deus à humanidade, e é exatamente essa essência do Carisma redentorista que me atraiu para ingressar.

4- Há uma palavra que sempre aparece quando o assunto é vocação e formação: Perseverança! Para você, o que é ter perseverança e o quanto ela é importante durante todo o processo de discernimento vocacional e formação?

Realmente a palavra perseverança aparece muito durante nosso processo formativo e nosso discernimento vocacional, e sua importância é muito grande, pois durante o processo formativo muitas coisas convergem contra nossa formação e nosso discernimento. Se não tivermos perseverança e insistência no que buscamos, nunca perseveraremos em nossa vocação.

Foto de: A12.com

fr_mauricio_na_romaria_redentorista

Fr. Maurício participa da Romaria Redentorista - Novembro de 2014

 

5- Você está iniciando uma caminhada como missionário redentorista. Quais são os seus sonhos como missionário?

 

Se não tivermos perseverança e insistência no que buscamos, nunca perseveraremos em nossa vocação.

Meus sonhos como missionário redentorista se baseiam em dois, a de fazer a vontade de Deus e a de mostrar o amor desse Deus que é tão grande em sua bondade e magnanimidade, independentemente do meio que se utilize.

 

6- Que mensagem você deixaria para os jovens que estão no processo de discernimento vocacional?

Por mais difícil que possa parecer o processo de discernimento vocacional, nunca se esqueça do sonho que você tem, pois o que vai fazer você saber se está fazendo ou não a vontade de Deus será a sua perseverança.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.