A missão do religioso, dentro e fora da Igreja, é ser sinal do Reino de Deus. Isso pode se concretizar de diferentes formas. Vejamos!
As congregações religiosas masculinas, em geral, como nós, Missionários Redentoristas, têm padres e irmãos. Na vida Religiosa, a pessoa é convidada a consagrar-se totalmente a Deus, imitando a Cristo na obediência, na pobreza e na castidade. Esta vocação é uma entrega sem reservas aos planos de Deus.
A diferença entre estas duas opções é a questão ministerial, o serviço: “o Sacramento da Ordem” que recebe o sacerdote, por exemplo. Este sacramento é Qualificante, mas não torna o presbítero mais consagrado, pois todos são Missionários Redentoristas. Por este Sacramento, ele irá presidir a Eucaristia (consagrando pão e vinho); em nome da Igreja nos dará a absolvição dos pecados e ungirá os doentes.
Por opção, o Irmão Missionário Redentorista não recebe este Sacramento. Ser Irmão Redentorista é um chamado de Deus, um dom. A fraternidade é algo que se recebe para passar adiante.
A minha vocação surgiu através das Santas Missões Populares. Vendo os missionários, senti o desejo de me tornar também um Redentorista. Fui crescendo nesse meio, sempre me interessando por essa vida de Igreja. Ingressei na catequese, fui também coroinha, participava dos grupos de jovens, fui Vicentino e sacristão.
Leia MaisNão há vocação sem cruzA juventude está mesmo perdida?Reze a Oração Vocacional para o tempo de pandemiaNo ano de 2008, conheci a figura do Irmão Redentorista. Perguntei o que era ser irmão, como funcionava e vi que o serviço do irmão era um campo bem maior, com uma diversidade de dons enorme dentro da Igreja. Cada um servindo de acordo com sua vocação, com seu dom. Então, eu me encantei por essa vida e decidi participar dos encontros vocacionais. Depois de uma caminhada de discernimento vocacional, ingressei no seminário no ano de 2009.
Hoje, como Irmão Redentorista, eu posso dizer que vale a pena empenhar sua vida por esta causa, sendo luz para um mundo sofrido e levando Jesus para onde quer que seja.
Eu sou muito feliz como um jovem Irmão Redentorista!
Ir. Thaylor Bertoli, C.Ss.R.
Estou namorando, mas às vezes penso em ser padre. O que fazer?
Uma pessoa está em um relacionamento sério, mas ainda tem dúvidas sobre sua vocação, não deve dar um passo decisivo, como o casamento ou o ingresso no seminário, neste momento.
O significado da vocação matrimonial
A família cristã, comunidade de vida e de amor, é uma Igreja em miniatura. Saiba mais!
Vocação é amor
A missão cristã é amar, servir e viver em fraternidade, sendo sinais do amor misericordioso de Deus ao próximo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.