Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Tome a sua cruz e me siga

Foto de: reprodução

cruz

Tome a sua cruz, e me siga. (Mc 8, 34)

Cristo nos convida todos os dias a sermos discípulos missionários d’Ele, a caminhar de acordo com seus mandamentos. Mas nem sempre é fácil dizer SIM ao chamado de Deus e abandonar as verdades que a sociedade impõe.

“Consagrar-se a Deus e deixar o tudo que o mundo muitas vezes nos oferece para abraçar uma causa de salvação que exige renúncia e desapego é desafiador.” (Robério Santana)

No entanto, só aquele que aceita ser um servo de Deus, seja como leigo, religioso ou sacerdote, sabe o quão prazerosa é a vida de quem caminha com Cristo. Não é fácil deixar tudo para seguir Jesus, mas Ele mesmo disse: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, e me siga”. (Marcos 8, 34)

“Nas missões urbanas me levantava muito cedo para abrir a igreja e fazer a caminhada comunitária da penitência com o povo. É a cruz que faz o missionário e o povo viverem para a vida nova que o Cristo apresenta.” (Padre Werner C.Ss.R.)

Assim, o missionário entrega sua vida pelos irmãos, assumindo a missão de levar a palavra de Deus ao mundo.

“Ser missionário é estar disponível para avançar para águas mais profundas, é ter coragem de não ter descanso muitas vezes para levar o evangelho a quem mais precisa.” (Robério Santana)

Quem são?

 

Pe.Werner

Padre Werner Antônio

Integra a equipe de missões populares da Província de São Paulo. Tem 52 anos de vida religiosa, 46 de sacerdócio e mais de quinhentas missões realizadas. Reside em Araraquara-SP.

 

 

Robério

Robério Santana

Ingressou na formação redentorista em 2011, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida. Hoje, aos 22 anos, está cursando o segundo ano de Filosofia, em Campinas-SP.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.