Por Thamara Gomes Em Notícias

Um amigo fiel é um tesouro

Foto de: reprodução

Ao tropeçar, ao sorrir, ao ganhar ou ao perder, não importa! Os amigos estarão sempre lá. É assim durante a vida toda: a gente sempre sabe com quem pode contar. Na caminhada vocacional não é diferente.

“A família e os amigos são importantes no processo formativo e durante toda a vida do Missionário Redentorista. Eles nos ajudam com a oração, com a amizade e com a presença fraterna nos momentos de dificuldades.”  (Padre Vinícius Ponciano)

Amigo é sinônimo de amor. Pode estar dentro de casa, e receber o nome de família, ou pode estar distante, e mesmo assim se fazer presente.

 “Família e amigos são o grande porto que dá segurança e apoio para continuar a navegação em águas profundas no mar da evangelização.”   (Irmão José Torres)

 Ao longo dos anos conhecemos novas pessoas, fazemos novos amigos. Ninguém veio ao mundo para viver sozinho.

“O seminário torna-se também uma grande família, espaço onde se aprende e se vive os valores da vida consagrada e da missão de Jesus. As amizades trazem autoconhecimento, enriquecem o trabalho missionário e nos fazem crescer enquanto pessoa.”  (Irmão José Torres)

Sê cauteloso com teus amigos. Um amigo fiel é uma proteção poderosa, quem o encontra, encontra um tesouro. (Eclesiástico 6, 14)

Quem são?

 

Padre Vinícius Ponciano

Auxilia na formação dos missionários redentoristas na Teologia. Prega retiro espiritual para sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e leigos. Também realiza acompanhamento espiritual.

 

Irmão José Torres

Trabalha na direção de projetos do Portal A12.com. Também desenvolve dois trabalhos na área da música: canto-coral com crianças da Comunidade Santa Rita e atividade terapêutica com os idosos do Lar São Vicente de Paulo, através da Musicoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.