Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 20 MAI 2019 - 16H15

Vocação é ouvir com o coração

"Fala, Senhor, que teu servo escuta."
(Cf. 1 Sm 3, 10)

Despertar-se, descobrir e responder ao chamado de Deus. Este é o caminho percorrido por tantos jovens que buscam compreender sua vocação. Para auxiliá-los neste caminho de discernimento, o Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo organiza encontros que favorecem a oração, a meditação individual e a partilha de experiências.

De 17 e 19 de maio, o Seminário Santo Afonso acolheu 24 jovens para um encontro vocacional. Em Aparecida, os vocacionados tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco da rotina de uma casa de formação, baseada em quatro pilares: oração, estudo, trabalho e vida comunitária.

O livro de Samuel guiou as reflexões propostas no encontro. Na Bíblia (1 Sm 3, 1-10), Samuel é apresentado como um jovem temente a Deus, que se coloca à disposição do Senhor desde o primeiro momento. Um profeta justo, correto e digno de fé. Homem que soube ouvir atentamente o chamado de Deus e responder SIM.

Na programação, houve tempo ainda para esporte e recreação. O objetivo da Pastoral Vocacional é possibilitar também uma fraterna convivência entre os jovens durante os encontros.

:: Agenda de encontros vocacionais

Que todos eles estejam abertos ao que diz o Senhor. Que estejam prontos para escutar com o coração e que possam experimentar a graça de viver sua vocação.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.