Semana Vocacional

“Tirar as sandálias” é o convite deste terceiro dia da 55ª Semana Vocacional

Pe. Jorge Sampaio, C.Ss.R., formador na Comunidade Redentorista São José, presidiu a Santa Missa.

Escrito por Thamara Gomes

13 AGO 2024 - 10H28 (Atualizada em 13 AGO 2024 - 12H30)

Natan Arantes Gomes/A12

Com a presença de sacerdotes, religiosos e devotos da Mãe Aparecida, o Santuário Nacional acolheu, nesta terça-feira (13), a Celebração Eucarística deste terceiro dia da 55ª Semana Vocacional. Pe. Jorge Sampaio, C.Ss.R., formador na Comunidade Redentorista São José, presidiu a Santa Missa com o tema “Tirar as sandálias”.

Durante a celebração, Pe. Jorge Sampaio, C.Ss.R., recordou a história da Semana Vocacional, iniciada em 1969 pelos Missionários Redentoristas na Rádio Aparecida.

“Há 55 anos ecoa deste Santuário uma prece em favor das vocações, como o próprio Cristo nos orientou: Pedi ao Senhor da Messe que envie mais operários para a messe, pois messe é grande e os operários são poucos”.

Nesta terça-feira (13), toda a Igreja celebra também a festa litúrgica de Santa Dulce dos Pobres, conhecida como “Anjo Bom da Bahia”, modelo de desapego, perseverança e caridade. Como Santa Dulce e tantos outros homens e mulheres que deixaram tudo para seguir Cristo mais de perto, somos convidados a “tirar as sandálias” para servir a Deus e aos irmãos de coração aberto.

:: Confira a reflexão com o tema "Tirar as sandálias"

Recordando o tema proposto para este terceiro dia da Semana Vocacional, Pe. Jorge Sampaio, C.Ss.R., afirmou que “tirar as sandálias” tem um significado muito forte para Moisés e para quem é chamado.

“Significa despojar-me dos meus planos, das minhas vontades, da minha vaidade, do meu orgulho, do apego às coisas materiais e, principalmente, do desejo de ser o maior no Reino de Deus. Tirar as sandálias reforça nossa pequenez diante de Deus”.

O presidente da celebração deixou um recado especial em sua homilia:

“A iniciativa do chamado é sempre de Deus, em todos os tempos e lugares, em todas as circunstâncias. É preciso que o ouvido do coração esteja sempre aberto para escutar o Senhor que chama. Deus se alegra quando a sua, a minha, a nossa resposta é sim. Mas acolhe quando a gente diz não, porque Ele é bondoso, é generoso”.

Ao final da celebração, Ir. Cláudio Aparecido Teixeira, C.Ss.R., rezou a Oração Vocacional junto aos devotos da Mãe Aparecida, atendendo ao pedido de Jesus para que peçamos mais operários para a messe.

A 55ª Semana Vocacional Redentorista terá continuidade nesta quarta-feira (14), com celebração às 9h, no Santuário Nacional, e com transmissão da Rede Aparecida de Comunicação.

Reveja a Celebração Eucarística desta terça-feira (13):

Baixe agora o livro completo da 55ª Semana Vocacional,
com todas as reflexões diárias. 

Baixar Grátis

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Semana Vocacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...