Por Elisangela Cavalheiro Em Terço das Mulheres

12 mil são aguardadas para a Romaria do Terço das Mulheres em março

Depois do grande sucesso da Romaria do Terço dos Homens em fevereiro, o Santuário Nacional de Aparecida se prepara para acolher a 4ª Romaria do Terço das Mulheres, no próximo dia 11 de março. A expectativa segundo a organização é reunir doze mil devotas na Casa da Mãe Aparecida. 

3ª Romaria do Terço das Mulheres em 2016 (Foto Thiago Leon)

Segundo a coordenadora da romaria, Juliana Fermoselli, a romaria cresceu muito em participação nos últimos três anos. De 300 mulheres no primeiro encontro em 2013, a iniciativa reuniu mais de seis mil no ano passado, na terceira edição. 

“A primeira romaria foi uma iniciativa minha e de mais duas mulheres da minha cidade. Nós queríamos levar uma romaria para o Santuário, e logo aconteceu a nossa primeira peregrinação no dia 03 de maio de 2014, onde participaram 300 mulheres. Ao final do encontro formamos uma equipe de coordenação com seis mulheres de diversos estados. No segundo ano, a romaria ocorreu em março já com 1.200 mulheres e no terceiroano, em 2016, tivemos 6.200 mulheres”, afirma Fermoselli. 

Com o tema: “Mulheres peregrinas na Casa da Mãe, festejam o Jubileu dos 300 anos”, a romaria é um momento de encontro e de partilha das bênçãos alcançadas através da oração do terço e de preparação ao Jubileu Tricentenário do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul. 

:: Acesse a página dos 300 anos

Foto de: Thiago Leon. 

3ª Romaria do Terço das Mulheres em 2016 (Foto Thiago Leon)

Romaria atrai mulheres de todas as idades. 

“Eu me emociono quando falo dessa romaria porque é uma alegria muito grande a gente poder visitar a Casa da Mãe e ficar pertinho dela, quem é que não gosta do colinho da mãe. A partir desse evento ouvimos muitas histórias de famílias restauradas e de mulheres que estavam afastadas e retornaram para a vida comunitária. Enfim, tem sido uma bênção e um momento de muito agradecimento”, disse a coordenadora ao A12.com. 

Com o avanço da Romaria do Terço das Mulheres, a partir do próximo ano, o Santuário Nacional vai contribuir com a organização para ajudar a consolidar ainda mais esse importante evento mariano na Casa da Mãe Aparecida. 

Confira a programação da 4ª Romaria do Terço das Mulheres: 

7h - Concentração e acolhida dos diversos grupos terços na Tribuna Bento XVI:

Oração Inicial, hino e recepção do reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida e do Irmão Viveiros.

9h - Santa Missa (Transmissão da TV Aparecida, Portal A12). 

10h30 - Teatro no Auditório Pe. Noé Sotillo

Encenação com o tema: ‘Milagres de Aparecida’

12h00 - Pausa para almoço.

13h45 - Santo Terço no Altar Central (Transmissão da TV Aparecida e Portal A12).

15h00 – Consagração. Após a Consagração haverá sorteio e entrega da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que acompanhará o Grupo do Terço no ano de 2017.

O retorno ao Santuário está previsto para a 5ª Romaria do Terço das Mulheres em 10 de março de 2018.

10 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Terço das Mulheres

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...