Por Família dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora da Ajuda

 Nossa Senhora da Ajuda.jpg

Nossa Senhora da Ajuda é uma das diversas invocações de Maria, Mãe de Jesus. O culto teve início em Portugal durante a Idade Média, sendo particularmente associado a uma ermida que se localizava na praia do Restelo, nas proximidades de Lisboa, onde havia uma imagem de Nossa Senhora que era objeto da devoção de marinheiros e soldados.

De Portugal a invocação foi trazida ao Brasil colonial pelos jesuítas, que levantaram a primeira igreja de Salvador sob sua invocação em 1549: a Capela da Ajuda.

Você sabia que Arraial d'Ajuda é o primeiro Santuário Mariano do Brasil? O Santuário fica localizado a 5 quilômetros de Porto Seguro, no Arraial d'Ajuda, na Costa do Descobrimento, cerca de 750 km de Salvador. O Arraial de Nossa Senhora foi uma homenagem a Tomé de Souza e aos primeiros jesuítas que aqui chegaram em 1549, com suas 3 naus: Conceição, Salvador e Ajuda, que viriam a ser nomes de cidades e de suas primeiras igrejas.

Veja mais como participar do projeto Rezando com Maria 

15 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...