Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 18 MAI 2018 - 11H07

Rezando com Maria: Nossa Senhora da Anunciação

nossa senhora da anunciação.jpg

A devoção a Nossa Senhora da Anunciação tem sua origem na festa da Anunciação do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria. Essa devoção é festejada desde o Século V, no Oriente, e, a partir do Século VI, no Ocidente, nove meses antes do Natal. Por esse acontecimento, que fez de Maria o primeiro sacrário da Eucaristia, Ela recebeu dos cristãos o título de Nossa Senhora da Anunciação.

A Virgem Maria aceitou sua parte na missão que lhe fora solicitada, demonstrando toda a confiança em Deus e em Seus desígnios, para o cumprimento dessa profecia, e mostrou por que foi ela a escolhida para ser Instrumento Divino nos acontecimentos que iriam mudar o destino da Humanidade.

:: Nossa Senhora da Anunciação, primeiro sacrário da Eucaristia

Com o sim de Maria nasceu o título de Nossa Senhora da Anunciação, cuja festa é celebrada no dia 25 de março, nove meses antes do nascimento de Cristo. O Sim de Maria é como um selo que define a Aliança do povo (hebreu e cristão) com Deus, por isso marca o início da nova Aliança. O Evangelho de Lucas desenvolve, no capítulo primeiro, o tema da Anunciação.

Reze aqui a oração 

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...