Por Família dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora Desatadora dos Nós

desatadora de nos.png

Por todos esses anos, desde o início da Igreja de Cristo, sempre confiamos no auxílio da Mãe de Deus. A devoção a Nossa Senhora Desatadora dos Nós originou-se na Alemanha, por volta do ano 1700. Conta a história que o pároco da capela de São Pedro, na cidade de Augsburg, encomendou um quadro de Nossa Senhora ao pintor Johann Schmittdner (Schimitner).

Johann era um cristão fervoroso e conhecedor profundo de textos cristãos. Por isso, antes de pintar o quadro, foi buscar inspiração nas palavras de Santo Irineu, Bispo de Lyon, que viveu no século III.

Encontrou inspiração no texto que dizia: “Eva atou o nó da desgraça para o gênero humano, Maria por sua obediência o desatou”. Por causa dessas palavras, Johann Schmittdner (Schimitner) concebeu um quadro onde Nossa Senhora é representada como a Imaculada Conceição e aparece entre o céu e a terra.

Acima dela, o Espírito Santo derrama suas luzes. Em sua cabeça tem 12 estrelas, lembrando o texto do Apocalipse. Do lado esquerdo da Virgem, um anjo aparece e entrega-lhe uma fita com nós grandes e pequenos, separados e juntos.

Estes nós simbolizam o pecado original e nossos pecados cotidianos. Do lado direito das mãos de Maria, a fita aparece sem nós e desce lisa até às mãos de outro anjo, mostrando que Maria está desatando os nós, simbolizando a vida nova mergulhada em Deus e na sua misericórdia e o poder libertador das mãos de Maria.

Desde que o quadro foi colocado na capela de Augsburg, Nossa Senhora Desatadora dos Nós é invocada como a Mãe que desata os nós do pecado e dos problemas que nos prendem.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...