Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 23 JUL 2019 - 10H34

Rezando com Maria: Nossa Senhora do Desterro

desterro.jpg

Você sabia que, após o nascimento de Jesus, José e Maria tiveram que ficar cerca de 4 anos exilados, desterrados no Egito? Tudo isso aconteceu porque a Sagrada Família teve que fugir com o Menino Jesus para o Egito, por causa da perseguição do Rei Herodes.

É desse acontecimento na história da salvação que surgiu a nossa quarta devoção a Nossa Senhora do Desterro ou Nossa Senhora da Fuga, como esse título pode ser conhecido.

Esse título é muito venerado na Itália, sendo padroeira daqueles que foram obrigados a deixar sua pátria para se refugiarem ou a fim de procurar trabalho no estrangeiro. Portanto, é a padroeira dos refugiados estrangeiros.

No Brasil, a devoção a Nossa Senhora do Desterro começou no período colonial, com os portugueses, que buscavam consolo e proteção na figura da Virgem Exilada. As primeiras igrejas foram construídas na Bahia e no Rio de Janeiro. Também a cidade de Florianópolis chamou-se durante mais de dois séculos Vila do Desterro, pois nasceu em torno de uma capela construída em 1673.

 

11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...