Por Redação A12 Em Notícias

Vida Consagrada faz romaria a Aparecida para celebrar Ano Jubilar

A Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil (CRB) marcará presença no Santuário Nacional de Aparecida, no próximo dia 4 de outubro, com a Romaria da Vida Consagrada. Com o tema “Vida Consagrada, com a  Mãe Aparecida, presença consoladora na dor”, os religiosos e religiosas participarão da Novena da Festa da Padroeira para celebrar o Ano Jubilar dos 60 anos da CRB no Brasil. 

Foto de: reprodução. 

Ano Jubilar

Logomarca do Ano Jubilar da CRB. 

Para o reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio, C.Ss.R., a vinda dos religiosos à Casa da Mãe Aparecida marca o testemunho da Vida Consagrada "como seguidora de Jesus" e sinal da missão de todo batizado.

“A Vida Religiosa presente no Santuário tem o sentido de ser testemunho para aqueles que seguem Jesus, ou aqueles que nos assistem através dos meios de comunicação de que sua profissão [consagrados] é viver o Evangelho e ser ao mesmo tempo um apelo para que todos possam assumir esta mesma causa”, assinalou o reitor. 

A novena deste ano versará sobre os mistérios dolorosos da vida de Jesus, que foi compassivo e deu a sua vida pelo ser humano. “Os religiosos presentes nesta novena, estão dizendo que querem dar continuidade a essa missão de Jesus e ser um apelo de vida para os que sofrem”, afirmou padre Domingos. 

Ao frisar a importância da peregrinação, a presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro,mad, afirmou que ela cumpre uma missão de "visibilidade" na comemoração dos 60 anos da CRB. 

Foto de: CRB Nacional. 

Irmã Inês

Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro,
Presidente Nacional da CRB. 

“Como equipe da CRB Nacional, pensamos em um momento para dar maior visibilidade aos 60 anos da CRB, então, decidimos participar da novena de Nossa Senhora Aparecida, que é acompanhada, rezada  por todo o Brasil. Não  desejamos só que os religiosos saibam e celebrem, mas que o povo de Deus participe conosco", destacou. 

Para a presidente, o tema da Novena da Padroeira de 2014 está intimamente relacionado com a missão da Vida Consagrada. "Os religiosos são presença no meio do povo mais sofrido, mais machucado. Andando pelo Brasil é impressionante perceber como os religiosos estão presentes em situações de risco social, de vulnerabilidade, mulheres sofridas, hospitais, abrigos, jovens de periferia, dependentes. A Vida Religiosa é presença consoladora na dor”, garantiu.

Além da presidente, devem participar da Novena assessores e assessoras executivas da CRB Nacional. 

A organização orienta que os representantes dos Regionais e grupos individuais que queiram participar da Novena entrem em contato com a CRB para uma inscrição prévia. O contato pode ser feito por meio dos e-mails: publicacoes@crbnacional.org.br ou comunicacao@crbnacional.org.br

Programação: 

Dia 04 de outubro de 2014
9h – Missa televisionada com a presença de todos os Religiosos e Religiosas
19h – Novena da Festa da Padroeira.

novena_aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...