Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 18 JUN 2020 - 11H17

5 formas concretas de viver bem o Natal

A família Campanha dos Devotos apresenta 5 formas concretas de viver bem o Natal

Natal é tempo de alegria! É Jesus que vem habitar em nosso coração. Por isso, é preciso estar atento para receber a verdadeira luz que é Cristo. Neste tempo devemos fortalecer o amor, a fé, a esperança e a solidariedade. E a família Campanha dos Devotos, traz algumas dicas para você:

1) É TEMPO DE RECONCILIAÇÃO

Abra seu coração e permita-se perdoar e ser perdoado por alguém que o magoou. A falta de perdão traz consequências e deixa marcas em nosso coração. Viva o perdão! Tenha paz! Aproveite este tempo para se confessar e se reconciliar. Assim viver com mais paz e leveza no coração. O Santuário Nacional oferece atendimento as confissões todos os dias ::: VEJA OS HORÁRIOS DE CONFISSÕES :::

2) É TEMPO DE REFLEXÃO

O Papa Francisco diz que “Este tempo é apropriado para abrirmos nossos corações, para nos questionar concretamente sobre quem e para quem dedicamos nossas vidas”. Neste fim de ano, separe um momento para refletir sobre suas atitudes em relação ao seu papel com sua família, trabalho, amigos e como cristãos.

3) É TEMPO DE SER SOLIDÁRIO

Com o tempo do advento, diversas pessoas promovem e buscam participar de iniciativas de solidariedade. Afinal, no Natal os sentimentos de unidade e esperança e ajuda ao próximo estão ainda mais presentes nas vidas das pessoas. Faça sua parte! Pratique a caridade e a solidariedade. Santo Agostinho dizia: "A pessoa que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar". Você sabia que a Casa da Mãe Aparecida apoia obras e projetos sociais? ::: CONHEÇA E NOS AJUDE! :::

4) É TEMPO DE CELEBRAR

Busque estar presente e próximo daqueles que você ama. Compartilhe os sentimentos de alegria que vêm com o nascimento do menino Jesus. Lembre-se sempre do verdadeiro sentido dessa grandiosa festa, como dito pelo anjo: “Eu vos anuncio uma grande alegria, que será alegria também para todo o povo” (cf. Lc 2,10).



5) É TEMPO DE REZAR 

Viva o Natal de maneira santa. Busque o silêncio de Maria e faça da oração em família uma prática diária. Não há melhor maneira de se preparar para a vinda do menino Jesus do que em momentos de oração e intimidade com Deus. Esteja sempre em contato com a palavra de Deus! Elas foram orientadas e inspiradas para nossa salvação. Pela Revista de Aparecida você acompanha reflexões bíblicas e o evangelho diário, pela seção ‘Deus em minha Casa’. ::: CADASTRE-SE E RECEBA EM SUA CASA A REVISTA DE APARECIDA :::


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...