Por Redação A12 Em Notícias

7º Dia da Novena de Natal: Presépio: pobreza e dignidade!

7º Dia da Novena de Natal: Presépio: pobreza e dignidade!

Bendito seja o Senhor que nos dá a graça de nos reunirmos na fé, em torno de seu Filho Jesus, para o 7º dia da Novena de Natal do Santuário Nacional de Aparecida e Família Campanha dos Devotos. Por isso, invoquemos sobre nós a Trindade de amor.

A Novena de Natal seguirá até dia 24 de dezembro, véspera de Natal, às 11h30, com transmissão pela TV Aparecida e A12.com.

Proclamação do Evangelho, segundo Lucas (Lc 2,8-16):

Havia na mesma região pastores que estavam nos campos e guardavam seu rebanho no decorrer da noite. Apresentou-se junto deles um anjo do Senhor, e a glória do Senhor os envolveu de luz; ficaram com muito medo, mas o anjo lhes disse: “Não tenhais medo, pois vos anuncio uma grande alegria, que será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: encontrareis um menino envolto em faixas e deitado num presépio”.

No mesmo instante, juntou-se ao anjo grande multidão do exército celeste, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amados”. Quando os anjos os deixaram, voltando para o céu, os pastores disseram entre si: “Vamos até Belém, para ver o que aconteceu e que o Senhor nos deu a conhecer”.

Os pastores foram depressa e encontraram Maria, José e o menino deitado no presépio.

— Palavra da Salvação.

Texto completo do 7º Dia da Novena de Natal

(Leia e reflita a Liturgia do dia no Santuário Virtual.)

Neste sétimo dia da Novena, o Missionário Redentorista Padre Alberto Pasquoto nos ajuda a refletir sobre Jesus que se tornou pobre para nos fazer ricos de graças, bênçãos e dignidade de Filhos e Filhas de Deus.

Acompanhe:

 
 

8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.