Por Redação A12 Em Notícias

9º Dia da Novena de Natal: A Luz brilhou no mundo!

9º Dia da Novena de Natal: A Luz brilhou no mundo!

Iniciamos o 9º dia da Novena de Natal do Santuário Nacional e da Família Campanha dos Devotos. A luz da eternidade aproximou-se de nossa humanidade: Emanuel, Deus conosco. Façamos com toda a nossa fé o sinal-da-cruz.

A Novena de Natal seguirá até dia 24 de dezembro, véspera de Natal, às 11h30, com transmissão pela TV Aparecida e A12.com.

Proclamação do Evangelho, segundo João (Jo 1,1-18):

No princípio existia o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus, e o Verbo era Deus. No princípio ele estava junto de Deus. Tudo foi feito por meio dele, e sem ele nada do que existe foi feito. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, mas as trevas não a acolheram. Apareceu um homem enviado por Deus: seu nome era João. Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que, por meio dele, todos viessem a crer. Ele não era a luz, mas devia dar testemunho da luz.

O Verbo, a luz verdadeira, que ilumina todo homem, estava para vir ao mundo. Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para junto dos seus, mas os seus não o acolheram. A todos, porém, que o acolheram, ele deu o poder de se tornarem filhos de Deus, isto é, àqueles que creem no seu nome. Estes não nasceram do sangue, nem da vontade da carne e nem da vontade do homem, mas nasceram de Deus.

E o Verbo se fez carne e veio morar no meio de nós. E contemplamos sua glória, a glória que recebe do Pai como Filho único, cheio de graça e de verdade. João dá testemunho dele e proclama: “É dele que eu disse: Aquele que há de vir depois de mim passou a minha frente, porque já existia antes de mim”.

Nós todos recebemos de sua plenitude, e graça sobre graça. Porque a Lei foi dada por Moisés, mas a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus: o Filho Unigênito que está no seio do Pai é que abriu o caminho para ele.

— Palavra da Salvação.

Texto completo do 9º Dia da Novena de Natal

 (Leia e reflita a Liturgia do dia no Santuário Virtual.)

Neste novo e último dia da Novena, o Missionário Redentorista Padre Alberto Pasquoto nos mostra que sem Jesus o mundo vive nas trevas.

Acompanhe:

 

Acesse aqui e assista, somente às 11h30, o 9º dia da Novena de Natal!

 

12 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.