Por Campanha dos Devotos Em Notícias

A devoção a Nossa Senhora e as Festas Juninas

Saibamos contemplar aqueles que nos precederam no caminho de Deus​ 

festa_junina_1

Em todos os lugares, as festas juninas são permeadas pela devoção a Nossa Senhora. Seja nas visitas às casas, ou na hora do levantamento do mastro, entre cânticos e orações, a presença de Maria é sempre lembrada como aquela que nos trouxe o grande presente do Céu: Jesus, o Filho de Deus.

O culto aos santos e à Mãe de Deus deve levar-nos a Cristo pelo movimento do Espírito e, por Cristo, ao Pai. Quando louvamos a Deus pelo testemunho que nos foi dado pelos santos e santas de nossa devoção, estamos contemplando pessoas concretas que percorreram com fidelidade os caminhos deste mundo, enfrentando sofrimentos e vivendo alegrias, sempre com uma fé inabalável em Deus, Senhor da história.

O desejo de caminhar em comunhão com os santos, especialmente unidos com a Mãe de Jesus, pelas estradas da vida, se enquadra perfeitamente na consciência, hoje renovada, de que a salvação não consiste só no que diz respeito à vida no "além", mas é também libertação de tudo o que oprime o ser humano, no dia-a-dia de sua existência: o distanciamento de Deus, a ausência de fraternidade, a violência, a fome, a falta de moradia, de emprego, de salário justo, de instrução etc. A vida de comunhão com Deus não nos livra dos sofrimentos, mas nos dá força para superá-los.

Cristo e Maria, os santos e santas de nossa devoção, viveram em plena comunhão com Deus e nem por isso foram poupados dos sofrimentos.

Vivamos com alegria as festas juninas. Celebremos o nosso amor aos nossos santos. Saibamos contemplar aqueles que nos precederam no caminho de Deus.  

Padre Antônio Clayton Sant'Anna, C.Ss.R.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.