Por Campanha dos Devotos Em Notícias

A força do contrário...

campanha_dos_devotos_marco_14

A lei da física nos ensina que “a toda ação corresponde uma reação”. Da física para a vida cotidiana também constatamos que a lei se confirma, pois uma boa motivação nos ajuda a vencer a inércia, nos impulsiona à superação. Nada como um bom desafio para levantar o brio e despertar nossa vontade de seguir adiante!

Deus é provocador, sedutor, envolvente... Ao menos é o que deduzimos da vida dos escolhidos por Ele para uma missão. Pensemos em Abraão, o Pai da promessa. Ou ainda em Jeremias, quando rezou; “Tu me seduzistes, Senhor, e eu me deixei seduzir!”. Maria, Mãe bendita, que se viu envolvida na trama do mistério da salvação e deu o seu “sim” quase que às escuras, sem entender bem o que estava por acontecer. Os Apóstolos que abandonaram as redes, a segurança de suas vidas, para pescarem em outros mares... O amor de Deus é arrebatador!

Posso imaginar Maria aos pés da cruz e ao seu lado João, o discípulo amado, naquele momento derradeiro da vida de Jesus. Tudo indicava para o final da missão de mãe que Deus lhe havia confiado. O Senhor lhe pedira para gerar, e ela gerou. Pediu-lhe que educasse o Menino Deus, junto com José, e ela correspondeu. Agora, era o final da história, o cumprimento da sua missão, pois “tudo estava consumado!”. Mas, eis que senão quando, Jesus volta-se para Maria e diz: “Mulher, eis aí teu filho! A João, o discípulo, eis aí tua mãe!” Então a missão retomou o seu curso, recomeçou, agora também como mãe do discípulo, dos discípulos seguidores de seu querido Filho; vale dizer Mãe da Igreja! Foi um novo impulso na vida de Maria e um chamamento à lealdade para o discípulo amado, João.

A missão do cristão, como a de Maria e de todo o discípulo, não termina nunca! Ou melhor, somente terminará quando o mundo se “deificar”, quando a humanidade e o cosmos forem de Deus, sem reservas.

Deixe-se provocar por Deus, arrisque-se na segurança das suas mãos, desça a campo para trabalhar na vinha do Senhor. Nada de se sentir pequeno e fraco, pois Deus nos faz grandes e fortes pela sua graça. Adote a Campanha dos Devotos como vocação, como chamado de Deus e evangelize conosco. Faça a sua parte para que a luz brilhe nas trevas, sendo uma estrela da nova evangelização! Seja de fato um apóstolo!

Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R.
Bispo Auxiliar de Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.