Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Bendita Mãe de Deus, Mãe de misericórdia!

maria, mãe de deus.jpg

Desdobra-se no céu a bela aurora, com tal fulgor que chega a ofuscar, e vai rompendo as trevas, trazendo a luz do dia. Somos amparados todos os dias, do nascer ao pôr do sol, pela misericórdia divina.

Como a aurora, assim é a salvação de Deus para toda a humanidade.

Silenciosa de um extremo ao outro da terra, num lugar sem importância ou onde só há lugar para Deus morar, numa casa humilde e num coração que não cabe mais nada, senão o amor e a vontade divina, o Anjo Gabriel, com toda a alegria, dá uma grande notícia: “Tu és escolhida, tu és plena de graça, tu és bendita entre todas as criaturas!”

Quem será capaz de explicar tal mistério divino? Por mais que pelejem, ninguém é capaz de adentrar o mistério inefável, que não se pode expressar com tudo o que há de humano, pois é eterno, é amor sem fim, é luz que não se apaga.

estampa_maria_mae_de_deus_1A nós, frágeis criaturas, cabe apenas aceitar o mistério de amor que, de tão grande, se faz humilde, se faz humano, na escolha da mais bela criatura, a Virgem imaculada, a fina Flor de Israel e Mãe do Belo Amor. Assim aprouve ao Senhor nos manifestar sua Aliança, com elos eternos de misericórdia.

Quem quiser explicar será apenas um aventureiro, que irá peregrinar pelo mundo inteiro e se encontrará sozinho, como num deserto a lastimar. Não há razão que alcance a imensidão de um amor sem fim, presente na humilde Senhora, a Virgem de Nazaré. Não há temporalidade capaz de penetrar a eternidade. Mas a eternidade, que é Deus, seu amor, sua bondade misericordiosa, penetra nossa existência, expande-se e contagia nossa temporalidade. Deus é a grande descoberta na história de nossos dias. Deus se apresenta a nós de mãos vazias, para nos acolher e nos trazer para dentro de seu Coração, sempre carregado de amor e de misericórdia.

O Senhor olha para a mais bela e simples criatura e confirma: “Ela é minha escolhida!” É Maria, a Mãe de Deus, porque é a Mãe de Jesus!

Quem pode se opor ao desejo do Senhor? Quem pode se opor ao que é maior, ao que é do amor? Os orgulhosos, tão pequenos na inteligência e nos sentimentos, pensam ter poder maior que o do Senhor!

Maria, Mãe de Deus e minha, despertai-me para o gosto de viver e nada exigir, senão o desejo, e somente ele, de cumprir em minha vida a vontade divina. Amém!

Padre Ferdinando Mancílio

Leia sobre Maria, Mãe de Deus. 

Participe do projeto Rezando com Maria!

Ouça aqui as orações.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.