Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Celebrar com alegria a comunicação do Evangelho

aniversario_rede_aparecida_16

 

No dia 8 de setembro, a Rede Aparecida de Comunicação formada pela Rádio Aparecida (1951 – 65 anos), TV Aparecida (2005 – 11 anos) e portal A12 (2010 – 6 anos) faz o seu aniversário. Esses três veículos, em sintonia, são responsáveis por levarem diariamente às famílias brasileiras a mensagem do Evangelho de diferentes modos, tanto explícita quanto implicitamente, através dos diferentes conteúdos veiculados que não são somente aqueles religiosos, mas também aqueles que possibilitam a formação da consciência das pessoas. Tal empreitada é de muita responsabilidade e se faz com a labuta cotidiana com a ajuda de tantas pessoas, desde os Missionários Redentoristas que lá trabalham, dos colaboradores e das pessoas que contribuem, seja através do Clube dos Sócios ou da Campanha dos Devotos ou que fazem donativos, dando, assim, enorme força e apoio para que esses meios continuem respondendo aos seus objetivos.

Celebrar tal data é dar graças a Deus por comunicar o seu amor a todos os seres humanos e abrir-lhes a inteligência para que capte a mensagem divina e a anuncie a todos os semelhantes. Não é uma tarefa fácil, requer espírito de abertura, simplicidade, humildade e busca dos melhores recursos para fazer chegar uma mensagem qualificada e sem ruídos, de modo que seja eficiente e eficaz. Por isso, os Missionários Redentoristas escolhem, lendo os sinais dos tempos, esses meios para a pregação explícita do Evangelho e para formar pessoas para a sociedade. Para a Rede Aparecida de Comunicação, comunicar não é um negócio, mas uma missão e um compromisso, especialmente com aqueles que estão nas “periferias existenciais” da sociedade e da própria comunicação.

Nesse pedaço de história da Rede Aparecida de Comunicação, muitos desafios foram paulatinamente superados graças à ousadia e à coragem daqueles e daquelas que acreditaram e acreditam nesse trabalho entusiasmante que é o compromisso com o Evangelho e com a verdade dos fatos. Assim como Maria sai pelas montanhas da Judeia para encontrar Isabel e cantar as maravilhas de Deus, os Missionários Redentoristas têm a missão de fazer sempre o cântico novo do Evangelho ecoar sobre as montanhas do mundo. Por isso, a razão de celebrarmos esta data especial e de fazermos memória agradecida a todos que se consumiram e já não estão mais entre nós por este projeto evangelizador tão importante ao Povo de Deus.

Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R.
Superior Provincial dos Missionários Redentoristas – Província de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.