Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Santuário em Ação: Chamados a Servir!

Toda e qualquer missão é chamado. Impossível sentir-se motivado à missão sem que haja uma convocação interior que nos impulsione. Padres, irmãos, leigos, enfim o povo de Deus é chamado pelo Senhor para uma missão. E ninguém é chamado para um compromisso que engrandeça somente a si. Somos seres para os outros; nascemos para os outros. É assim que Deus conta conosco para agir no mundo e transformá-lo. Nossa vocação específica tem essa sublime característica social de tornar nossos ambientes (familiar, eclesial, comunitário) em lugares enriquecedores. Para nós, aqui no Santuário Nacional, e acredito que para você também, amado devoto, é agradável e nos satisfaz quando percebemos os nossos esforços tornando-se espaços de motivação vocacional para os nossos irmãos.

A Casa da Mãe Aparecida tem inúmeras histórias vocacionais para contar através de suas paredes, espaços sagrados, capelas e locais de acolhida. Foram e são muitas as vocações despertadas no coração daqueles que passaram e passam por aqui. Missionários Redentoristas e leigos engajados no serviço pastoral de suas comunidades sentiram-se acolhidos nesta estrutura que você construiu conosco. Alegra-nos constatar que, por meio de sua fidelidade à Família Campanha dos Devotos, você colaborou para que muitos padres, freiras, missionários leigos assumissem sua vocação.

Utilizo-me deste espaço para convidá-lo a conhecer um ambiente que você construiu conosco: A Sala Vocacional, localizada no subsolo da Basílica. Ela conta com infraestrutura montada especialmente para acolher, motivar e animar as vocações, principalmente dos jovens que se abrem ao chamado missionário. Ainda convido para que venha conhecer a Sala Três Pescadores, também localizada no subsolo da Basílica. Além de ser um espaço utilizado para inúmeros eventos e encontros pastorais, é utilizado para encontros dos coordenadores e auxiliares de romarias. Assim, acreditamos que estamos incentivando também esta vocação dos leigos que organizam romarias ao longo do ano para vir ao Santuário.

Não poderíamos nos esquecer dos inúmeros Leitores, Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia e voluntários leigos que servem conosco a este Santuário. Eles também são frutos do seu incentivo e da sua fidelidade à Família Campanha dos Devotos. Eles são nossos vocacionados.

Com essas motivações poderemos celebrar alegremente o mês das vocações, pois estamos juntos, Missionários Redentoristas e você, cultivando vocações e cumprindo a tarefa de crescer em número de colaboradores que trabalham na vinha do Senhor. Muitíssimo obrigado! E caminhemos juntos rumo aos trezentos anos de bênçãos. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.