Veja as fotos
Veja as fotos
DIA 12
Atividades
Atividades

Dia Oracional

Gustavo Cabral/A12
Gustavo Cabral/A12

O Santuário Nacional de Aparecida está em festa com a 10ª edição da Romaria da Campanha dos Devotos, que neste ano completa 20 anos. A programação teve início com o Dia Oracional no Altar Central. O reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo presidiu a celebração. A reflexão foi baseada na Travessia do Mar Vermelho, temática da Jornada Bíblia.

.:: Veja toda a reflexão aqui ::.

Programação completa

Faça parte da Campanha dos Devotos! Cadastre-se e contribua com o Santuário. ☎ 0300 2 10 12 10

Tributo à Nossa Senhora Aparecida


Nesta sexta-feira (12), o cantor Daniel homenageou a Nossa Senhora Aparecida em musical em Tributo a Padroeira dentro do Santuário Nacional. A produção teve a participação de Padre Antonio Maria, a cantora e apresentadora Mariangela Zan, e os artistas mirins Yasmin Giacomini e Guilherme Martinez.

O tributo foi acompanhado pela TV Aparecida e redes sociais da emissora e do Santuário Nacional.

.:: Saiba como e onde assistir .::

Devoção

A12
A12
O artista mirim Guilherme Martinez, Mariangela Zan, Pe. Eduardo Catalfo, o cantor Daniel, Pe. Antonio Maria, Yasmin Giacomini e o maestro Rodrigo Costa.

Daniel já deixou clara sua fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida. Em coletiva de imprensa, o cantor falou como transmite sua devoção para a família, em especial suas filhas.

“Aonde eu vou tento levar a imagem de Nossa Senhora Aparecida comigo. Eu partilho minha devoção dia a dia com minha família”.

O cantor lembrou um sacerdote da cidade de Brotas (SP) foi um grande incentivador na sua caminhada de fé e que já na década de 80 manifestava o desejo de estar em Aparecida e oferecer seu trabalho como forma de gratidão a Nossa Senhora. “Minha devoção pela Mãe Aparecida veio de forma natural e Ela sempre iluminou minha vida, meus caminhos e minha família. Tenho muito a agradecer!”.


DIA 13
Atividades
Atividades

Terço Jovens de Maria

A programação do segundo dia da Romaria da Campanha dos Devotos iniciou às 8h com o Terço Jovens de Maria. O terço especial acolher jovens de diversas expressões e teve transmissão diretamente do Caminho do Rosário

Missa Solene

Com imensa alegria, milhares de devotos vieram ao Santuário Nacional de Aparecida neste sábado (13), para agradecer os 20 anos da Campanha dos Devotos. Pela manhã, a celebração das 9h, no Altar Central, reuniu missionários redentoristas, devotos e entre eles inúmeros representantes da Campanha. Era bonito de ver quantos deles manifestavam a sua alegria em poder ajudar a Casa da Mãe Aparecida e contribuir com a evangelização.

Uma destas devotas, era dona Maria de Lourdes Silva, de Cambuquira (MG), representante há 10 anos. Ela estava ao redor do Altar entre os milhares de devotos. A felicidade era tanta para ela, que quis trazer uma faixa mostrando que é uma representante e estava ali para testemunhar as inúmeras graças que já recebeu ao longo de sua caminhada. Ela partilhou uma história de fé e perseverança diante de uma doença que enfrenta desde quando começou a colaborar.

“Quando eu entrei na Campanha dos Devotos eu comecei a ter uma queda de cabelo e fiquei careca, e naquele momento eu disse que iria trabalhar para Nossa Senhora e conquistar muitas famílias pra Ela. Graças a Deus eu consegui, e hoje, meu cabelo está quase melhor”, disse.

Elisangela Cavalheiro
Elisangela Cavalheiro


O retrato mais fiel da celebração de hoje, é sem dúvida essa presença dos representantes e dos devotos que são colaboradores da Campanha. Afinal, são eles que com sua doação generosa e esforço diário, fazem com que a Casa da Mãe Aparecida cresça cada vez mais para continuar sua missão de bem acolher e evangelizar.

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que presidiu a missa, ao lado do reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo e o administrador ecônomo, padre Luiz Cláudio Macedo, manifestou inúmeras vezes a sua gratidão e alegria por tantos corações generosos.

“Em cada tijolo que vemos aqui neste santuário nós vemos esses 20 anos da fé que se doa com alegria. Continuai sustentando e tornando ainda mais bela a Casa da Mãe, porque você mesmo com a sua doação se torna um santuário mais agradável ao coração da Mãe”, frisou o arcebispo.

Dom Orlando comentou ainda que conquistar fiéis devotos para essa missão é algo que exige desapego e muita fé. “São 20 anos de perseverança, generosidade e doação dos bens. Deus ama quem se doa e doa seus bens com alegria, e queremos lembrar que também são 20 anos de sacrifício porque mexer no nosso bolso nem sempre é fácil, e essa partilha é que faz a grande festa de hoje”, celebrou.

Outro momento de destaque da celebração foi a assinatura do Termo de Compromisso

Luzeni Ferreira de Souza, de Três Ranchos, em Goiás, representante da Campanha dos Devotos há 18 anos, foi quem assinou o Termo no Altar, junto com sua família. Ela representou ali o desejo de todos os devotos que são colaboradores da Campanha, de renovar a sua adesão à missão de levar a mensagem de Nossa Senhora Aparecida.

Luzeni conta que durante o tempo que está contribuindo com a campanha, teve um câncer e com sua fé e confiança na Mãe de Jesus, conseguiu alcançar a graça de não perder a sua visão.

“Eu já recebi grandes bênçãos, mas a primeira foi vencer um tumor na minha cabeça, e depois de duas cirurgias estou aprendendo a viver com o que possuo. Eu sinto que hoje eu moro no coração de Jesus e Nossa Senhora, e por isso, eu trabalho pra campanha com muito prazer”.

Para ela, esse momento a fez se comprometer ainda mais. “Hoje eu me senti muito orgulhosa de fazer parte da Campanha dos Devotos e ser uma representante”, completou.

Thiago Leon
Thiago Leon


Quase no final da celebração, a Imagem de Nossa Senhora entrou com uma procissão de crianças, simbolizando todos os Devotos Mirins que amam e cuidam do Santuário de Aparecida, e que através deste Projeto de Evangelização aprendem a amar Nossa Senhora desde pequenos. Foi também acompanhada de funcionários do Santuário, indicando assim o compromisso destes na evangelização e na continuidade da Campanha.

Com a bênção, a imagem seguiu até a Tenda da Campanha dos Devotos próxima da Tribuna Papa Bento XVI, onde teve continuidade a comemoração do dia. Padre Luiz Camilo Júnior, missionário redentorista, animou todos os que estavam sob a tenda, com palavras de estímulo e renovação da fé. Foi um momento divertido, com músicas, danças, e muito louvor a Deus e Nossa Senhora.

A Turma dos Devotos Mirins também marcou presença com apresentações musicais e oficinas para as crianças. Para finalizar este momento de alegrias, Pe. João Paulo realizou um lindo momento de catequese e junto com as crianças presentes se consagraram à Mãezinha Aparecida.

::Reveja a Missa Solene da 10ª Romaria da Campanha dos Devotos.::

Encontro dos Representantes e Terço de Aparecida

Thiago Leon
Thiago Leon
Padre Luiz Cláudio

Padre Luiz Cláudio, administrador e ecônomo do Santuário, se reuniu com os representantes da Campanha no Altar Central antes da meditação do Santo Terço. O sacerdote destacou a importância dos representantes como evangelizadores. "Vocês são o Santuário em suas cidades. Ajudam na pregação e tem o merecimento na evangelização. Agora, com a Jornada Bíblica, vocês são ainda mais importantes".

Thiago Leon
Thiago Leon
Missionários Redentoristas

O reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, explicou um pouco mais sobre o projeto da Jornada Bíblica e reforçou o papel da contribuição da Família Campanha dos Devotos. "O Santuário é lugar de graça, acolhimento e fé. Iniciamos esse novo ciclo para revestir as fachadas externas das entradas principais e transformar a Casa da Mãe na maior bíblia a céu aberto do mundo. Isso nos aproxima ainda mais das bênçãos de Deus".

Em seguida, Padre Camilo Junior comandou a oração do santo rosário, que contou com um representante da Campanha dos Devotos em cada uma das ave-marias. Além da reflexão dos mistérios com Irmão Alan e os Padres Inácio, Tiago Samuel, Henrique César, Lucas Emanuel, Luiz Cláudio e Eduardo Catalfo.

Thiago Leon
Thiago Leon
Jéssica Fernandes conversa com fiéis durante o Terço

Durante o terço, Jéssica Fernandes conversou e colheu as intenções dos fiéis que acompanhavam  e rezavam ao redor do Altar Central.

Padre Camilo ressaltou ainda o testemunho de cada devoto que contribui com a obra da Campanha dos Devotos. "A alegria e fé de vocês é inspiração para outras pessoas fazerem o mesmo. O Santuário é casa de oração e renovamos a presença de Jesus em nossas vidas. Através da Campanha, podemos cuidar da Casa da Mãe e da fé de todo povo brasileiro", concluiu.

Essa fé e inspiração que movem Maria Helena Carneiro e Cláudia Patrícia Ribeiro, representantes da Campanha dos Devotos em Divino (MG) e Vitória (ES), respectivamente. 

Thiago Leon
Thiago Leon
Seu Emidio e Dona Maria Helena

Maria Helena Carneiro, 67, veio acompanhada do marido, Emidio, participar da Romaria dos 20 anos da Campanha. Representante há quatro anos, ela se sente lisonjeada em participar ativamente da evangelização. "É muito gratificante quando as pessoas aceitam a Palavra de Deus. Sempre levamos conteúdos da Pastoral para ajudar em nossa região. Não tenho como agradecer essa oportunidade de participar que  Maria nos dá".

Thiago Leon
Thiago Leon
Cláudia e família durante o Terço

Cláudia, 41, contribui com o projeto há 19 anos, antes mesmo de vir a primeira vez ao Santuário. "Sempre admirei as obras do Santuário e sempre contribui. De um ano para cá, resolvi participar mais ativamente como representante, pois queria divulgar em minha cidade e região tudo que eu conseguia ver quando vinha para Aparecida.", destaca. Depois de vir e se apaixonar pelo Santuário, Cláudia garante que, ao menos uma vez ao ano, ela, os filhos Sabrina e Samuel, e o esposo Marcelo, vêm ao Santuário e ajudam com a Campanha dos Devotos. "O que nos move é um sentimento de pertencimento em fazer nosso papel. Sentimos que fazemos parte da família da Mãe Aparecida.".

Faça parte da Campanha dos Devotos! Cadastre-se e contribua com o Santuário.

☎ 0300 2 10 12 10

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.