Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 13 FEV 2020 - 08H23

Curiosidades da Rádio Aparecida

O Dia Mundial do Rádio é comemorado anualmente em 13 de fevereiro. Essa data é marcada para homenagear um dos primeiros veículos de comunicação que é presente na sociedade até hoje. Após a criação da Televisão e Internet, muitos diziam que o Rádio chegaria ao seu fim. Porém, este veículo se mantém firme, transformando sua forma de informar.

A Rádio Aparecida é um exemplo de transformação e força. São 69 anos de história levando a evangelização, trazendo formação, informação e música de qualidade! 

A história da Rádio Aparecida começou em 1935, quando os Missionários Redentoristas perceberam que os meios de comunicação poderiam ampliar a evangelização e chegar a todos os lares brasileiros. A ideia foi amadurecendo até a inauguração da Rádio Aparecida, no dia 8 de setembro de 1951, às 9h.

Foi a partir daí que a Rádio Aparecida se tornou a extensão do Santuário Nacional, transmitindo Missas e Consagração de Nossa Senhora Aparecida, levando de fato a presença da Mãe para vida dos devotos.

lightbulb_outline Algumas curiosidades sobre a Rádio Aparecida:

1951 – O primeiro diretor da Rádio Aparecida foi o Pe. Humberto Pieroni;

1953 - Pe. Laurindo Rauber foi o criador dos primeiros programas da Rádio, 'Consagração a Nossa Senhora e Encontro com os Romeiros'. Pe. Laurindo também foi nomeado como segundo diretor da Rádio Aparecida;

1954 – Surgiram os primeiros programas de auditório, musicais e programas educativos. Cresceram as áreas técnica, artística e funcional. No total 41 pessoas trabalhavam na Rádio Aparecida;

1965 – Pe. Vitor Coelho de Almeida assume como Diretor da Rádio Aparecida no dia 23 de setembro.

::: Ouça Uma série de podcasts vai contar a história da Rede Aparecida e como ela chegou até aqui usando o rádio como ferramenta de evangelização. :::

Pe. Inácio de Medeiro, fala com exclusividade sobre a Rádio Aparecida. Confira!

Veja também:

::Rádio Aparecida: como tudo começou

::Rede Aparecida de Comunicação: Meios que evangelizam e propagam a devoção à Mãe Aparecida

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...