Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 29 JUL 2020 - 09H18

Construindo Gente: cuidando da vida humana



O Santuário Nacional é o lugar que acolhe, cuida e evangeliza milhares de pessoas todos os anos. Além da missão evangelizadora, a Casa da Mãe Aparecida, por meio da ajuda dos Missionários Redentoristas, é responsável por sustentar e auxiliar diversas obras e projetos sociais. E essa ação vai além da região do Vale do Paraíba. Ela impacta a vida de pessoas até fora do país. 

Graças ao compromisso e generosidade de cada devoto da Família Campanha dos Devotos, é possível realizar ações que transformam a vida de muitas pessoas. 

Na série Construindo Gente, você vai acompanhar muitas histórias de superação e realização de sonhos, que só aconteceram por meio da sua doação fiel, que sustenta essas obras. 


PEMSA - Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida:

O PEMSA é o projeto que oferece formação erudita gratuita para os jovens e adolescentes de Aparecida e região. Eles são conhecidos mundialmente, pelos Papas Bento XVI e Francisco. E também já se apresentaram ao grande maestro João Carlos Martins. 

Conheça a história do instrutor Paulo Mantovani: 

Colinho de Mãe: 

O Colinho de Mãe é o projeto que acolhe as mães em vulnerabilidade social, e auxilia com instruções sobre o processo gestacional. Além disso, ajuda a mãe com um enxoval completo ao bebê e uma cesta básica. 

Conheça a história da Tamires dos Santos Freire, mamãe de primeira viagem: 


Trilhas do Viver: 

Atividades lúdicas e educativas e interação social entre idosos a partir de 60 anos. Esse é o objetivo do projeto social "Trilhas do Viver", mantido pelo Santuário Nacional de Aparecida. É um espaço onde os idosos se encontram e participam juntos de momentos leves e descontraídos, ideal para melhorar o dia e a rotina de cada um. 

Vamos conhecer a história do casal João Alcindo e Olinda Texeira, que participam juntos das ações. Confira: 

LAR - Nossa Senhora Aparecida: 

O LAR é uma obra social que tem como missão, garantir conforto, qualidade de vida e segurança para idosas que já estão com idade avançada. Com o apoio de cuidadoras, elas recebem toda a atenção e cuidados necessários. Tudo feito com muito amor e sorriso no rosto.

Assistentes Sociais:

Elas são as responsáveis por auxiliar os usuários que necessitam de atendimento e integram os grupos que são acolhidos pelas obras e projetos sociais mantidos pela Casa da Mãe Aparecida. Acompanhe como funciona o trabalho desses, que são alguns dos muitos profissionais que trabalham em prol do crescimento pessoal e profissional da sociedade:

Acolher Bem: 

Com a missão de promover a reintegração de pessoas no mercado de trabalho, o Projeto Social "Acolher Bem" possui cursos de: garçom, recepcionista, cozinheiro, camareira, entre tantos outros.

A Ana Carolina Custódia foi uma das alunas do projeto, e hoje, trabalha no Santuário Nacional. Conheça a história dela:

:: A vida fica melhor quando a gente constrói junto! Nos ajude! ::

Faça sua doação!

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...