Celebrar a Páscoa é celebrar a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, vitória da qual Ele nos fez participantes no Batismo.
O Batismo sepulta o pecador na morte de Cristo, de onde sai com Ele pela ressurreição como “nova criatura” (Rm 6,4). Esta ressurreição só será total e definitiva no final dos tempos (1Cor 15,12). Pelo Batismo, fomos também libertados do pecado original, embora as consequências do pecado original permaneçam e tenhamos que lutar com a graça de Deus para fazer o bem.
O círio Pascal, que será aceso na noite da Vigília Pascal e permanecerá no presbitério de nossas igrejas durante o tempo pascal, é sinal da vitória de Cristo ressuscitado.
Desde o começo, a Igreja e os cristãos celebram o domingo por causa da ressurreição de Jesus. Por isso, os cristãos se reúnem cada domingo, o primeiro dia da semana, para celebrar a presença viva do Ressuscitado em seu meio. O nosso domingo nasceu na Páscoa. Os cristãos não só devem se reunir aos domingos, mas é necessário testemunhar a ressurreição de Cristo. Cristo veio ao mundo não para ser servido, mas para servir e dar a vida por nós. Façamos de nossa vida um serviço ao irmão, respeitando sua dignidade, cuidando da criação, promovendo a justiça e a paz, até a consumação do Reino de Deus.
É comum, neste tempo, a promoção de alguns símbolos pascais explorados pelo comércio, como o ovo de páscoa e o coelhinho. O ovo e o coelho são símbolos da vida, que somente Cristo ressuscitado nos garante plenamente para sempre.
Celebremos com alegria a vitória de Cristo sobre a morte e o pecado, que é também nossa vitória.
A toda a Família Campanha dos Devotos Feliz e Santa Páscoa!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.