Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Dom Damasceno: A Festa da Páscoa

dom_raymundo_3

Celebrar a Páscoa é celebrar a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, vitória da qual Ele nos fez participantes no Batismo.

O Batismo sepulta o pecador na morte de Cristo, de onde sai com Ele pela ressurreição como “nova criatura” (Rm 6,4). Esta ressurreição só será total e definitiva no final dos tempos (1Cor 15,12). Pelo Batismo, fomos também libertados do pecado original, embora as consequências do pecado original permaneçam e tenhamos que lutar com a graça de Deus para fazer o bem.

O círio Pascal, que será aceso na noite da Vigília Pascal e permanecerá no presbitério de nossas igrejas durante o tempo pascal, é sinal da vitória de Cristo ressuscitado.

Desde o começo, a Igreja e os cristãos celebram o domingo por causa da ressurreição de Jesus. Por isso, os cristãos se reúnem cada domingo, o primeiro dia da semana, para celebrar a presença viva do Ressuscitado em seu meio. O nosso domingo nasceu na Páscoa. Os cristãos não só devem se reunir aos domingos, mas é necessário testemunhar a ressurreição de Cristo. Cristo veio ao mundo não para ser servido, mas para servir e dar a vida por nós. Façamos de nossa vida um serviço ao irmão, respeitando sua dignidade, cuidando da criação, promovendo a justiça e a paz, até a consumação do Reino de Deus.

É comum, neste tempo, a promoção de alguns símbolos pascais explorados pelo comércio, como o ovo de páscoa e o coelhinho. O ovo e o coelho são símbolos da vida, que somente Cristo ressuscitado nos garante plenamente para sempre.

Celebremos com alegria a vitória de Cristo sobre a morte e o pecado, que é também nossa vitória.

A toda a Família Campanha dos Devotos Feliz e Santa Páscoa! 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.