Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 02 DEZ 2019 - 09H04

É Natal e a Revista de Aparecida celebra este momento

Separamos 5 artigos sobre a essência do Natal para você ler

Querido devoto,

Estamos vivendo a alegria do Natal. Tempo de receber, adorar e celebrar o nosso maior presente: Jesus. 

A Revista de Aparecida deste mês de dezembro celebra o nascimento do Menino Deus, convidando todos a suscitar o espírito natalino por meio de conteúdos evangelizadores.

Separamos 5 conteúdos natalinos que são destaques na Revista deste mês:





1- Ele está no meio de nós: faça de seu coração uma manjedoura

Na seção ‘Mensagem Redentorista’, Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R., nos convida a abrir o coração neste tempo natalino e fazer de nosso coração uma manjedoura que acolhe e oferece amor. “Natal tem a ver com nascimento.”  Diz o Padre, nos convidando a viver o espírito do Natal e levar o menino Jesus a renascer em nossa vida.


2 - Ponte! Fonte! Natal!

Na seção ‘Reflexão’, Pe. Ferdinando Mancilio, C.Ss.R., reflete o quanto nós devemos ser “fonte e ponte”. Nossa vocação é ser ponte para criar caminhos de travessia e ser fonte inesgotável do amor de Deus para alimentar outras pessoas, tendo como exemplo o nascimento de Jesus. 

“Seu Filho Jesus Cristo é a ponte, o pontífice, que nos liga eternamente ao Pai. Ele nos reconcilia com o Pai e nos dá a plenitude da vida.” ” Pe. Ferdinando Mancilio, C.Ss.R.

O Padre, ainda nos convida a encerar o Natal celebrando a família que está sempre conosco: “Encerramos o ano celebrando a família. A alegria do convívio familiar tem raiz na fé em cristo”.


3- Sagrada família, o maior exemplo de amor e fidelidade

Na seção 'Questões de fé', Pe. Antonio Clayton Sant‘anna, C.Ss.R., fala sobre a importância de termos uma família, mostrando o exemplo de Jesus, que nasceu no seio de uma família para nós ensinar que o nosso maior apoio vem da nossa família.


4- Natal: Deus mesmo se faz carne, e arma a sua tenda entre nós

Na seção de ‘liturgia’, Pe. Rodrigo Arnoso, C.Ss.R., escreve sobre a sensibilidade de Deus ao vir ao mundo e nos ensinar que com Cristo temos luz. Em seu texto Ele diz “o mundo vivia envolto nas trevas, mas eis que o senhor, na plenitude dos tempos, enviou o seu próprio filho”. 


5- O natal está no centro da fé cristã

Na seção 'Campanha dos Devotos', Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R, fala sobre o Natal como centro da fé cristã. Mostrando que tudo da início pelo seu nascimento. “Encarnação, Missão, Morte e Ressurreição são os 4 momentos fundamentais na vida de Jesus. Os mistérios de Cristo derivam do seu nascimento”. O padre ainda ressalta a importância de Maria no papel da Salvação: 

“Maria traz ao mundo o filho de deus feito homem. Assim ela é a figura mais pura da igreja.” , PE. EDUARDO CATALFO, C.SS.R

36 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...