Por Padre Rogério Gomes, Província de SP Em Notícias

Editorial da Revista de Aparecida: Unidos em fé e a serviço do Evangelho

Revista de fevereiro.jpg

 

Estamos vivendo o Ano da Misericórdia, um momento de graça para todos os fiéis católicos que, além de experimentarem a misericórdia que vem de Deus, devem e podem ser canais dessa graça. Em sintonia com essa realidade, celebramos também o tempo da Quaresma que nos chama à conversão e a sermos misericordiosos sempre. Portanto, estamos vivenciando duas realidades densas de significado que nos convidam a olhar como está a nossa caminhada de cristãos.

Essa realidade envolve também a família Campanha dos Devotos, que está unida a serviço do Evangelho e, consequentemente, da misericórdia. Ter misericórdia é possuir o mesmo sentimento de Jesus, fazendo o bem, especialmente aos mais pobres, abandonados e desesperançados. Para isso, é necessário intimidade profunda com Deus e perceber os seus sinais em nosso tempo e o que Ele diz ao coração humano.

 

A generosidade dos fiéis da Campanha dos Devotos ajuda o Santuário a proporcionar um ambiente acolhedor para que os romeiros. 

A generosidade dos fiéis da Campanha dos Devotos ajuda o Santuário a proporcionar um ambiente acolhedor para que os romeiros da Senhora Aparecida experimentem e celebrem a misericórdia: ambiente celebrativo, preparação para o Sacramento da Reconciliação, a possibilidade de confessores, os espaços orantes e de repouso para que possam, na Casa da Mãe, sentirem-se confortáveis e se deliciarem da riqueza do amor divino. Esse é o resultado do trabalho da Família Campanha dos Devotos com o Santuário Nacional, uma parceria de longa data a serviço da fé, da esperança, do amor, do esclarecimento e da conscientização das pessoas.

Por fim, proponho uma ação concreta à Família Campanha dos Devotos: convidar mais pessoas a fazerem parte desse grupo evangelizador. Com isso, amplia-se a nossa capacidade de anunciar e de promover o Evangelho de modo sempre novo! Que cada membro dessa Família seja um agente da misericórdia onde quer que esteja. Que o coração de vocês seja misericordioso como o do Pai! 

banner RDA 728x90.jpg

 

9 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Padre Rogério Gomes, Província de SP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.