Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Julho: um mês para não ser esquecido!

 

 

Dom Raymundo Damasceno

Dom Raymundo Damasceno de Assis

 No dia 4 de julho de 1980, João Paulo II, hoje São João Paulo II, incluiu na sua primeira visita ao Brasil o Santuário Nacional.

 Ele veio para consagrar a Basílica nova, ainda em construção, lugar onde ele saudou a Virgem Maria com as seguintes palavras: “Maria! Eu vos saúdo e vos digo: ‘Ave’ neste Santuário, onde a Igreja no Brasil vos ama, vos venera e vos invoca como Aparecida, como revelada e dada particularmente a Ele! Como sua Mãe e Padroeira! Como Medianeira e Advogada junto ao Filho de quem sois Mãe! Como modelo de todas as almas, possuidoras da verdadeira sabedoria e, ao mesmo tempo, da simplicidade da criança, daquela entranhada confiança que supera toda fraqueza e sofrimento”.

 Também em julho, no dia 24 de 2013, o Papa Francisco veio ao Santuário Nacional e como ele disse: “Quis vir aqui para suplicar a Maria, nossa Mãe, o bom êxito da Jornada Mundial da Juventude e colocar aos seus pés a vida do povo latino-americano. Eu venho bater à porta da Casa de Maria, que amou e educou Jesus, para que ajude a todos nós, os pastores do povo de Deus, aos pais e aos educadores, a transmitir aos nossos jovens os valores que farão deles construtores de um país e de um mundo mais justo, solidário e fraterno”.

Ainda no mês de julho, há 16 anos, nasceu, aqui no Santuário, a “Campanha dos Devotos” para atender ao desejo de milhares de devotos de Nossa Senhora Aparecida que queriam, desde suas cidades espalhadas pelo Brasil, contribuir com o trabalho evangelizador do Santuário Nacional.

Dezesseis anos se passaram e esse batalhão de devotos foi aumentando e, hoje, forma a grande Família Campanha dos Devotos que, com sua ajuda generosa, faz com que as paredes deste Santuário se expandam através da Rede Aparecida de Comunicação, e a ação evangelizadora realizada pelos Missionários Redentoristas e seus colaboradores alcance todo o Brasil. Parabéns, Família Campanha dos Devotos! Vamos continuar na fé e a serviço ao Evangelho.

Que Nossa Senhora Aparecida proteja e retribua a todos os seus devotos com as bênçãos de Deus.

Dom Raymundo Damasceno de Assis
Arcebispo de Aparecida (SP) e Presidente da CNBB

 

11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.