Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Mãe Aparecida aos 15 anos!

maria_aos_15_anos 

Quem de nós, tendo já passado por lá, não sente saudades? E quem, ainda a caminho, não anseia lá chegar? Sim, como almejamos completar 15 anos! Por um lado, ainda a pertença à idade-ouro da vida, à adolescência, à juventude, ao mundo dos sonhos sem limites. Mundo que ainda não nos cobra tanto as responsabilidades, o pé no chão, às vezes, pedregoso, íngreme!

Por outro lado, já à vista o mundo dos adultos, da autonomia responsável pela própria vida. Sonho do caminho, da chance de deixarmos marcas indeléveis na história, nas quais nossos descendentes vejam nossas assinaturas de que por ali passamos e contribuímos para a humanidade crescer!

A Mãe Aparecida vive essa experiência. Sim, Ela é Mãe há dois mil anos ao gerar Seu Primogênito, por ação do Espírito. Ainda é Mãe e agora nossa, desde aquele dia junto à cruz do Filho agonizante: “Mulher, eis aí teu filho!” No interior dessa família bimilenar, há trezentos anos, Ela funda outra família, ao Se deixar pescar por Seus três primeiros filhos e devotos, os pescadores João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso.

Mas, nesses trezentos anos, ainda uma vez, Ela não passa de mãe debutante! Como toda gravidez e gestação, também estas marcaram Seu coração. Há exatos 15 anos, Ela renova Sua maternidade: Ela passa a gerar e gestar os primeiros rebentos do que hoje é esta Sua nova Família, a Campanha dos Devotos!

Não só nós, já nosso querido Deus preza esse vislumbrar de vida adulta, esse irromper de sonhos e esperanças em humanos corações: “Eu me lembro de ti, da paixão da tua juventude, do amor do teu noivado!” (Jr 2,2).

A mãe renasce em cada novo filho que chama à vida e acolhe em seu ventre. Assim, a Mãe Aparecida vive e celebra esses 15 anos da Família Campanha dos Devotos: são também Seus 15 anos. Por isso, como Deus, também Ela começa a ter saudades desses Seus quinze anos! Mas, como em Sua primeira e fundamental gestação de Jesus, também agora Ela aspira a atingir Sua idade adulta. Alcançar a maturidade, o pleno nível de realização pessoal, a total disponibilidade à vontade de Seu Deus, mas sem perder a paixão da juventude, o amor de noivado!

Disposições, sentimentos da Mãe Aparecida! Que sejam também nossos ao celebrar nossos 15 anos de Família Campanha dos Devotos: sem perder a paixão e o amor de noivado! Busquemos crescer, persigamos a idade adulta da maior disponibilidade ao Senhor e a Seus planos, mas naquela paixão e amor!

Pela tradição, Maria tinha uns 15 anos quando Deus, através do Anjo, procurou-A e Lhe propôs a missão de ser a Mãe do Salvador. Assim, 15 anos é marco profundo e inesquecível n’Ela: a reviravolta total em Sua vida, em Seus planos e sonhos. A guinada que continua marcando divinamente a história!

Também por esse motivo, celebremos bem esses nossos 15 anos, pois são 15 anos também d’Ela, da Mãe dessa nova Família que Ela vem constituindo, a Campanha dos Devotos!

O aniversário deste ano conta ainda com novo colorido: a Imagem Jubilar de Nossa Senhora de Fátima em nosso Santuário. É a mesma e única Mãe. Mas, em Fátima, Ela vive uma universalidade maior, é mais mundialmente conhecida. É Ela unindo mais estreitamente não só duas nações – portuguesa e brasileira – mas buscando a todos os filhos até os confins da terra: “Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz” (Lc 1,48b) e levando-os ao Filho, e Este ao Pai na força do Espírito.

Obrigado por integrar essa Família, por somar forças conosco! Que nossa 5ª Romaria no dia 19, celebrando nossos 15 anos, fale alto ao coração da Mãe e de cada um de nós: seja tempo de renovada e crescente encarnação de Jesus em nossas vidas e, através de nós, no coração da inteira humanidade, amém!

Palavra do Reitor

Pe. Domingos Sávio da Silva, C.Ss.R.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.