Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Mensagem de Dom Raymundo: Mãe das mães

Dom Raymundo Damasceno _foto: Thiago Leon O mês de maio é todo ele dedicado à Mãe das mães, a Virgem Maria, a criatura que deu à luz seu Criador, como se reza em uma das antífonas da oração da noite, no Ofício das Horas.

Esta antífona reflete o mistério da maternidade de Maria que, através do seu “sim” ao anjo Gabriel, concebeu no seu seio, segundo a humanidade, o Filho de Deus. Ao aceitar livremente cooperar com o plano de Deus, “como mãe”, Maria torna-se “Mãe de Deus”, o maior título que se lhe pode dar e o fundamento de todos os demais privilégios que recebeu de Deus.

Maria não é só mãe de Cristo, o Cabeça da Igreja, mas também, de todos os membros deste corpo que somos todos nós. Portanto, como afirma São João Paulo II, “Maria acolhe a todos e cada um na Igreja, e acolhe a todos e a cada um através da Igreja”.

Maria é Mãe de todos nós e, como “verdadeira mãe, caminha conosco, luta conosco e aproxima-nos incessantemente do amor de Deus” (EG 286).

No dia 13 de maio, celebra-se a festa de Nossa Senhora de Fátima, que neste ano será marcada pela entronização de uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário de Fátima. Este evento faz parte das comemorações do centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorzinhos: Francisco, Jacinta e Lúcia, em 1917, e dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba, em 1717.

No dia 10 de maio, celebra-se o “Dia das Mães”. Uma mulher, como afirma Santa Edith Stein, personifica de maneira mais plena seu carisma feminino na sua maternidade. “E o poder especial de amar que pertence à mulher se vê mais claramente quando ela se torna mãe. A maternidade é o presente de Deus para a mulher”, afirma a Beata Teresa de Calcutá.

A maternidade não é exclusivamente biológica, ela se traduz também na adoção de crianças, oferecendo-lhes um lar, amor e proteção.

Parabéns a todas as mães, e que Nossa Senhora, Mãe das Mães, as proteja em sua bela e sublime missão.

Acesse aqui e deixe suas intenções para o Mês das Mães.

29 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.