Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 10 AGO 2018 - 10H26

Missa e adoração marcam a abertura da 8ª Romaria da Campanha dos Devotos

A missa das 18h, no Altar Central, do Santuário Nacional de Aparecida marcou a abertura da 8ª Romaria da Campanha dos Devotos, nesta sexta-feira (7).

Missa de Abertura

A celebração foi presidida pelo administrador ecônomo do Santuário Nacional, Pe. Daniel Antonio. No início da celebração, Pe. Daniel saudou e agradeceu os membros da Família Campanha dos Devotos que estavam presentes, e lembrou o Ano Jubilar. “Um dia sonhamos com esse Ano, e aqui estamos, a menos de 100 dias da celebração do Jubileu”. Ressaltou que devemos agradecer a Deus pela caminhada traçada até o presente, por isso iniciamos a 8ª Romaria da Campanha dos Devotos rezando a missa e adorando ao Senhor.

 

“Um dia sonhamos com esse Ano, e aqui estamos, a menos de 100 dias da celebração do Jubileu. Devemos agradecer ao Senhor pela caminhada que traçamos até hoje”

Em sua reflexão, Pe. Daniel lembrou daqueles que não puderam estar presentes no Santuário Nacional, mas acompanham a grande festa da Família Campanha dos Devotos através dos meios de comunicação. Pediu que essa Romaria não seja só mais uma entre outras romarias, mas seja uma experiência profunda com Deus, no ano do tricentenário do encontro da Imagem da Mãe Aparecida.

“O que trouxe você aqui hoje? Não foi outra coisa, senão a fé! Diante de Deus todos nós somos convidados a ser Família Campanha dos Devotos. Somos motivados por Jesus que nos chama. Ser Família Campanha dos Devotos é mais do que construir este templo. É uma missão, construir gente, construir igreja evangelizadora, construir famílias, é isso que queremos celebrar. ” 

Ao final da celebração Pe. Camilo Júnior convidou os devotos a se reunirem em um momento de adoração ao Senhor. "Em Cristo somos dom de amor”. Juntamente com Pe. João Batista e entonando cânticos como Podes Reinar, Oração de Cura, Hino Eucarístico de Aparecida, Tão perto de mim, Noites Traiçoeiras, entre outros; os devotos se emocionaram e louvaram ao Senhor. “A Igreja é chamada a fazer discípulos missionários de Cristo. Os sinais da vitória de Cristo nos estimulam, mantemos viva a esperança que não nos engana”, refletiu Pe. João Batista.

 

Amanhã (8), a Família Campanha dos Devotos segue festejando a alegria de ser romeiro da Mãe Aparecida. O Terço de Aparecida às 08h abre a programação do sábado, e logo depois Dom Orlando Brandes preside a Missa Solene no Altar Central.

A partir das 10h30 a programação se divide, com o Encontro dos Representantes no Auditório Pe. Noé Sotillo, atividades para as crianças no Espaço Devotos Mirins com a Turma do Tijolinho; e para todos os devotos haverá a Tenda da Família Campanha dos Devotos, próxima à Tribuna Bento XVI, com muita música e momentos de oração e partilha.

Um show mariano marca o encerramento dessa grande festa às 15h, na Tribuna Bento VXI. Pe. Agnaldo José, grupo Ir ao Povo, Marília Mello e Grupo Chamas vão homenagear a Padroeira do Brasil.

“Somos todos Romeiros da Mãe Aparecida”

Veja também:
Confira como foi o Terço de Aparecida especial na 8ª Romaria da Campanha dos Devotos

Encontro dos Representantes na 8ª Romaria da Campanha dos Devotos

Ao som de músicas marianas, show encerra a 8ª Romaria da Campanha dos Devotos


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...