Por Campanha dos Devotos Em Notícias

No aniversário da TV Aparecida, missionários agradecem a Campanha dos Devotos

a_fe_esta_no_ar

Os Missionários Redentoristas assumiram, há mais de 60 anos, a missão de evangelizar através de nossos meios de comunicação. Este mês é aniversário da Rede Aparecida de Comunicação: são 63 anos da Rádio Aparecida, 9 anos da TV Aparecida e 4 anos do Portal A12.

Para comemorar essa importante data, os diretores desses três veículos deixaram uma mensagem aos participantes da Campanha dos Devotos.

A Mãe Aparecida mais perto de você

Padre Evaldo SouzaO mais bonito, num trabalho evangelizador sério, é a ousadia do missionário. A Igreja nasceu assim, graças à coragem de homens e mulheres que colocaram sua fé acima de tudo e que ousaram proclamar a mais bonita de todas as verdades: Jesus Cristo, Filho de Deus, está vivo e participa de nossa vida!

 

O A12 é uma iniciativa que acompanha o movimento cultural e social de um mundo em mudanças.

Entendo o mundo da comunicação como um caminho de ousadia evangelizadora. A Igreja acredita no potencial desses instrumentos de comunicação como amplificadores da missão de proclamar o Evangelho no mundo de hoje. E entre tantos caminhos, como revistas, jornais, rádios, televisões, púlpitos, músicas e artes plásticas, a Igreja se envolve profissionalmente com o moderno mundo da internet.

A comunicação virtual, por meio da rede mundial de computadores, é a grande novidade do século e tem transformado o modo de as novas gerações compreenderem o mundo. Estar na internet é hoje imperativo de existência, e cada vez mais os critérios de exclusão social passam também pelo acesso, ou não, ao mundo da internet.

O portal A12 é uma iniciativa missionária que acompanha o movimento cultural e social de um mundo em mudanças. Acreditamos que o moderno processo de evangelização precisa passar pelo mundo da internet e que o conteúdo da fé deve ser transmitido em uma nova linguagem, acessível, alegre, atraente, interativa, vibrante, leve...

E tudo isso sem perder o referencial maior de nossa fé, Cristo Jesus e sua capacidade de preencher inteiramente a vida do ser humano com sentido e felicidade. Um clique e um mundo repleto de fé, amor, caridade, esperança e paz estará diante de seus olhos.

Acesse www.A12.com e sinta Jesus e sua mãe Maria mais perto de você!  Diretor Executivo do Portal A12

 

Realização de um sonho

entrevista_pe_josafaA TV Aparecida é a realização de um sonho. Por meio do carisma mariano de Nossa Senhora Aparecida, realizamos um trabalho profético, forte e importante para a Igreja. Temos nossas raízes no amor de Maria a seguir Jesus, e é Ela quem nos escolhe para esse trabalho. É uma grande graça poder trabalhar em Aparecida e, também, é uma honra e uma alegria muito grande poder levar o amor da Mãe a cada lar, a cada coração em todo o Brasil.

Neste ano, celebramos nove anos de história, com muitas conquistas. Entre elas, o grande desafio da digitalização: atualização obrigatória a todas as emissoras de televisão do país até 2016. Iniciamos nosso plano de digitalização por meio da implantação de nosso sinal digital nas capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Campo Grande, Florianópolis, Maceió, Belém, Fortaleza, João Pessoa, São Luís e Manaus.

 

Agradecemos aos devotos que contribuem com essa obra e que tornaram esse sonho realidade.

Mas, além da atualização do sinal, a transição para a tecnologia digital exige diversos investimentos em equipamentos, como câmeras, iluminação, som, mesas de controle, carros de transmissões, cenários, profissionais etc. – tudo para levar até você a programação da TV Aparecida com a melhor qualidade de som e imagem.

Neste mês, celebramos a digitalização de nosso maior estúdio, localizado no subsolo do Santuário Nacional. O investimento e a aquisição dos novos equipamentos vão permitir as transmissões do Terço e da Novena de Aparecida, do Bem-vindo Romeiro e da Missa de Aparecida em alta definição, entre outros. Será uma experiência ainda mais viva de fé!

Agradecemos a Deus que deu a nós, Missionários Redentoristas, audácia no trabalho da comunicação; aos nossos funcionários, que trabalham com afinco nesta missão e, principalmente, aos devotos que contribuem com essa obra e que tornaram esse sonho realidade! C.Ss.R. – Diretor Geral da TV Aparecida

 

A Rádio de Nossa Senhora

entrevista_pe_williamA Rádio Aparecida nasceu na década de 50, momento em que o rádio no Brasil estava em franca expansão. Os Missionários Redentoristas não pouparam esforços e, contando com a colaboração de devotos fiéis, fizeram com que a Rádio Aparecida se desenvolvesse.

 

O programa Com a Mãe Aparecida é destinado aos devotos de Nossa Senhora, graças ao apoio da Campanha dos Devotos. 

Hoje operamos em três emissoras diferentes: 820 AM, 90,9 FM e Ondas Curtas. As duas primeiras são regionais e atendem aos mais diversos públicos locais. As Ondas Curtas chegam a todo o Brasil, principalmente depois da renovação do parque de transmissão que aconteceu em setembro de 2013. As Ondas Curtas, direcionadas ao público religioso, sustentam a programação da RCR (Rede Católica de Rádio) com transmissões como a Missa de Aparecida, diariamente, e o tradicional programa Os Ponteiros Apontam para o Infinito.

Também produzimos e colocamos no ar o programa Com a Mãe Aparecida, destinado aos devotos de Nossa Senhora. São mais de 50 rádios que retransmitem a programação especial das 20h às 5h da manhã.

Sinto-me feliz em ser redentorista e colaborar com essa obra de evangelização. Quando criança, eu ouvia a Rádio Aparecida antes de sair para a escola, rezava pelas ondas da Rádio Aparecida a Saudação Angélica. Nunca pensei que eu poderia estar do lado de cá do microfone, falando sobre o amor à Nossa Mãezinha querida. Diretor Geral da Rádio Aparecida

 

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.