Por Campanha dos Devotos Em Notícias

O bem que quero para mim desejo ao próximo!

revista_de_aparecida_7

Todo projeto acontece seguindo uma dinâmica própria: sonho, planejamento e execução.

 Os projetos que fazemos, quando condizentes com os valores do Evangelho, tendo como fim último a vida e o bem de todos, ainda que guiados pelos nossos interesses, nunca serão somente nossos, mas, antes, terão a “força do alto”, a parceria de Deus.

Um belo exemplo disso é a Família Campanha dos Devotos. Nasceu para satisfazer a necessidade de arrecadar fundos para as obras do Santuário Nacional. Esse era o projeto humano, limitado às nossas circunstâncias. Paulatinamente, tudo foi sendo transformado e ganhando novos horizontes. A Igreja de tijolos deu lugar à Igreja gente, Povo de Deus a caminho. Como aos discípulos da primeira hora, Deus não nos quis como pescadores de peixes, mas como pescadores de homens!

 

Revista de Aparecida, um projeto de Deus. Ofereça para uma pessoa querida!

A Campanha dos Devotos assumiu a missão evangelizadora em Aparecida e a partir de Aparecida, alcançando “novos areópagos”, usando de todos os instrumentos possíveis, com nova linguagem e novos métodos. O devoto de Nossa Senhora Aparecida amadureceu, tornou-se missionário, evoluiu de uma fé intimista e particularista para uma fé operosa e comprometida com a salvação do outro. Descobrimos que a obra não é nossa, mas projeto de Deus, que se revelou parceiro nessa empreitada.

Instrumento dessa transformação foi a Revista de Aparecida que, significativamente, aproxima-se de 1 milhão de exemplares/mês.

Nasceu como “liturgia diária”, para que o fiel devoto acompanhasse as leituras e orações da Eucaristia de cada dia. Aos poucos, tornou-se também um folhetim informativo do Santuário: os eventos, as romarias e as construções na Casa da Mãe Aparecida. Evoluiu como subsídio catequético, tratando de temas morais, teológicos, litúrgicos e tudo o que se refere à formação do cristão, comprometido com a Igreja e a sociedade. Assuntos que dizem respeito à política, à saúde, à educação também entraram em pauta, em seções especiais ou por meio de entrevistas com personagens, nacionais e internacionais, de grande envergadura. Tornou-se uma revista interativa, na qual o devoto nela se encontra e fala de si, um instrumento agregador entre os membros da Campanha dos Devotos, constituídos em verdadeira família.

Depoimentos nos dizem que a Revista de Aparecida é também companheira de muitos, usada a modo de “breviário popular” para a oração pessoal, motivada pelo Evangelho do dia. Além da revista impressa, há a versão pela internet através do portal A12.com, o que amplia, consideravelmente, o número de leitores.

Celebramos 13 anos da Revista de Aparecida e nos congratulamos com: colaboradores, articulistas e leitores.

Essa é mais uma conquista rumo ao Jubileu dos “300 anos de bênçãos!”

Sigamos confiantes, pois se a obra é de Deus, o sucesso é garantido!

Palavras de Dom Darci José Nicioli

 Para receber a Revista de Aparecida, faça o cadastro

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.