Em 2013, o Santuário de Aparecida ajudou a instalar padaria no Haiti para alimentar 450 crianças. Esta semana, Frei Gabriel, de Porto Príncipe, enviou algumas fotos com as melhorias feitas na padaria desde então. Veja a galeria abaixo:
Sobre a padaria no Haiti
Como cristãos, temos a missão de ‘construir gente’ e de criar oportunidades para que todos vivam em paz e dignamente.
Ainda mais quando se trata da situação miserável em que vivem as crianças do Haiti, que, desnutridas, comiam bolinhos de barro até terem a oportunidade de se alimentar com pão.
Esta história infelizmente é verdadeira, e quem nos conta é o Frei Gabriel Alves, que instalou uma padaria em Porto Príncipe, no Haiti, para a produção de pães para alimentar 450 crianças, todos os dias. Além de se alimentarem, cada criança pode levar para casa 5 pães para que à noite tenham algo para comer.
“A felicidade é imensa, vem na cabeça o que disse Jesus a seus discípulos: Dai-lhes vós mesmos de comer”, diz o Frei.
A iniciativa do trabalho social partiu da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, localizada em Jaci (SP), com a ajuda do Santuário Nacional de Aparecida através da Campanha dos Devotos que doaram todo o maquinário, como forno e batedeiras, entre outros equipamentos.
Frei Gabriel Alves, em contato com o Santuário na oportunidade, agradeceu os sacerdotes: “Caros padres, mais uma vez os agradeço pela PADARIA, pois hoje posso dizer que as crianças que estão ao nosso redor não dormem com fome, e nem escutaremos mais o choro angustiante da mãe diante da fome dos filhos, pois podemos, juntos, dizer o que diz o Atos dos Apóstolos: “E não havia necessitados entre eles”.
Ajude esta missão Haitiana:
Banco do Brasil
Agência 3371-5
Conta Corrente: 5180-2
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.