Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Papa Francisco: 1 ano de pontificado

 papa_pomba

Humildade, simplicidade, esperança, alegria e entusiasmo, estas são algumas das características do Papa Francisco, que assumiu o pontificado de forma simpática e acolhedora e conquistou a todos. Na escolha de seu nome está a marca da simplicidade expressada em seguidas ações que manifestam claramente seu propósito: ser servo de Deus e pastor amigo e companheiro do povo.

Tudo isso ficou evidente quando decidiu permanecer com a veste branca e simples, sem muitos enfeites e detalhes. Dispensou o manto, o brilho e a cruz dourada à qual o Romano Pontífice até então fazia jus. Também abriu mão do carro oficial e de tudo que pudesse oferecer pompa. Os gestos singelos e amorosos do argentino carismático, que almeja “uma Igreja pobre, para os pobres”, ecoou em todo o mundo e trouxe novos ares à Igreja Católica.

O mundo se surpreendeu quando o Papa surgiu na sacada da Basílica de São Pedro e com humildade pediu que os fiéis rezassem por ele. Depois, andou numa minivan junto com seus irmãos cardeais, e não na limusine papal. Voltou ao hotel onde tinha ficado antes do conclave para pagar a conta, tudo isso com muita naturalidade. Esses gestos fazem do Papa Francisco um líder amado, que está focado na mensagem de Cristo, no amor ao próximo, na caridade e na igualdade entre as pessoas de qualquer classe ou padrão social.

Segundo o presidente da CNBB e cardeal arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis, este pontificado é marcado pelo amor, pelo diálogo e pela dedicação do Papa para com o povo. “Estas características estão evidentes desde quando era arcebispo de Buenos Aires, um homem de grande simplicidade e amor aos pobres. Ele é um pastor que ama seu povo, que é aberto ao mundo, a todos os demais povos. Ele tem um coração grande, aberto, assim como São Francisco”.

A Jornada da Juventude, realizada em julho de 2013, no Rio de Janeiro, mostrou ao mundo o quanto o líder da Igreja Católica é querido. Uma multidão de aproximadamente 3 milhões de pessoas se reuniu na praia de Copacabana durante a vigília de oração com os jovens da Jornada Mundial da Juventude.

Independentemente do trabalho pastoral que desempenhará em seu ministério, este Pontífice é uma novidade para a Igreja.

Papa Francisco, que Deus o conserve assim, estamos rezando pelo senhor!

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.