Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Papa Francisco: A surpresa de Deus

 papa francisco no nicho.jpg

Surpreendente é um adjetivo que muito bem se aplica ao Papa Francisco. É voz comum qualificá-lo como homem simples, alegre, próximo às pessoas, direto no falar e objetivo no agir. Seus gestos falam e suas palavras provocam... São imagens e frases poderosas!

Há quem diga que seu estilo conquistou o mundo: os cristãos-católicos veem uma nova primavera na Igreja e, também, os indiferentes ao Evangelho lhe emprestam credibilidade e empatia. Mesmo as vozes discordantes, dentro e fora da Igreja, reconhecem a autoridade moral desse homem de Deus.

O Papa não abdica de tocar em temas polêmicos como família e relações afetivas, Igreja e sociedade, público e privado, bem-comum e economia, ecumenismo e ateísmo... Ele fala a todos e sobre temas interessantes ao mundo de hoje, sempre fiel à sua missão de pastor universal e Vigário de Cristo na terra.

Aos batizados ele tem insistido sobre a necessária coerência de vida, a perseverança na fé e a missionariedade eclesial. Quer uma Igreja “em saída”, agindo no mundo: vibrante, corajosa e que seja fermento na massa.

O Papa Francisco é uma surpresa de Deus! Inesquecível sua apresentação na “janela” da Basílica de São Pedro, no Vaticano, como o Papa que “veio do fim do mundo”! E continua a surpreender, na altura dos seus 78 anos de vida e no segundo ano de Pontificado, com um testemunho de vitalidade espiritual, de humano despojamento e de invejável determinação em tudo o que se propõe a fazer.

Quando esteve no Santuário Nacional de Aparecida, naquele saudoso dia 24 de julho de 2013, mais uma vez nos surpreendeu, dizendo: "Até 2017, porque eu vou voltar!” A partir de então, começamos a planejar o evento, que se insere nos festejos do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida.

A Família Campanha dos Devotos será a grande anfitriã do Papa Francisco e, desta vez, queremos também surpreendê-lo! Em 2017, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida estará inteiramente pronta no seu interior; a Rede Aparecida de Comunicação, “janela” pela qual a Mãe Aparecida chega a milhões de fiéis, renovada em seus equipamentos de alta definição e presente em mais lugares; também as Obras Sociais beneficiarão um maior número de necessitados. O Papa se alegrará pela perseverança e vitalidade dessa Família que reza e realiza! Melhor acolhida não pode haver!

Para tanto, continuemos firmes na missão assumida. Vida longa ao Papa Francisco!

Dom Darci Nicioli
Bispo Auxiliar de Aparecida

Receba a Revista de Aparecida em sua casa. Faça seu cadastro!

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.