Por Campanha dos Devotos Em Notícias Atualizada em 21 DEZ 2017 - 15H03

Retrospectiva das obras de 2017 no Santuário de Aparecida

Graças a generosidade dos participantes da Campanha dos Devotos, as obras sociais, de construção, manutenção e acolhimento do Santuário Nacional são mantidas. Confira a retrospectiva do que foi realizado em 2017.

Thiago Leon
Thiago Leon

Em janeiro a nova sede do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida) foi inaugurada, trazendo uma infraestrutura adequada para proporcionar educação musical e aprendizado para mais de 400 crianças e adolescentes. Com a nova sede, o Projeto pode aumentar o número de usuários e permitir o aprimoramento e formação musical.

A obra do Baldaquino deixou a Casa da Mãe ainda mais bonita. Os paredões revestidos de azulejos com figuras que representam a fauna, a flora e as etapas da vida humana; foi um dos marcos da comemoração dos 300 anos e um dos presentes dos devotos da Mãe Aparecida no Jubileu Tricentenário.

A Matriz Basílica teve sua restauração concluída após 13 anos de muito trabalho. Para manter as características originais da igreja, um trabalho minucioso foi realizado. A Matriz guarda em suas paredes centenas de anos de história de devoção a Mãe Aparecida. É um presente do povo brasileiro a sua Rainha e Padroeira.

Em 2017 o Santuário Nacional também se dedicou a cuidar da casa comum, preservando suas áreas verdes e o meio ambiente. Milhares de mudas de árvores nativas foram plantadas, para o bem-estar dos peregrinos e da natureza.

O estacionamento para motos passou por uma adequação para melhor acolher os fiéis que visitam o Santuário Nacional. Com um guarda-volumes os motociclistas não precisam se preocupar em carregar seus capacetes e outros utensílios pessoais, assim podem ter uma melhor experiência de fé e devoção na Casa da Mãe.

Nas obras sociais, o Santuário Nacional continua a cuidar de todos os ciclos da vida, com Projetos como Colinho de Mãe, Casa do Pequeno, Mãos na Massa, Lar Nossa Senhora Aparecida, entre outros.

Com 12 milhões de devotos que visitam o Santuário Nacional todos os anos, o perfeito funcionamento dos sistemas de água e energia são essenciais para tornar a experiência de fé dos romeiros acolhedora e especial. Este ano foi implantado um sistema de telemetria, permitindo que a equipe de manutenção identifique com agilidade as áreas que precisam de reparos.

O revestimento interno foi realizado, assim como a entrega da Obra da Ladainha de Nossa Senhora, que fica nas rampas de acesso à Imagem da Mãe Aparecida.

Um grandioso presente foi entregue à Padroeira do Brasil em outubro: a Cúpula Central. Depois de 5 anos de muito trabalho, a obra que tem a Árvore da Vida em sua arte, embeleza o Santuário Nacional, representando o centro da fé dos cristãos, que é Jesus.

Os fiéis da Família Campanha dos Devotos contribuem com a missão de manter, construir e evangelizar a partir do Santuário Nacional. No próximo ano continuaremos firmes nessa missão e contamos com você!

Clique aqui e faça seu cadastro

11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.