O Santuário Nacional é um pedacinho do céu. Lugar de acolhida, reflexão e reconciliação. Construído a cada dia, com o apoio dos devotos que amam Nossa Senhora Aparecida e cuidam de sua casa.
Neste mês de novembro os destaques da Revista de Aparecida relembram detalhes da construção do maior Santuário Mariano do mundo, que desde 1955, vem sendo construído com a colaboração dos devotos da Mãe Aparecida.
Confira:
Res pública: a casa do povo - O Santuário Nacional é a casa do povo brasileiro
Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R. na seção ‘Mensagem Redentorista’, retrata em seu texto, o profundo significado do termo ‘casa’. Fazendo-nos refletir que a casa é o ponto de renovação, restauro e de felizes encontros, não sendo diferente na Casa da Mãe Aparecida. Local que o Brasil se reuni para trocar olhares com sua Padroeira. Veja um trecho deste texto:
“Uma casa não é simplesmente o resultado do ajuntamento dos materiais de construção que a compõem. Em outras palavras, a casa é muito mais que paredes, piso, teto, janelas, portas e os cômodos que possa ter”.
Cuidar da casa e sentir-se em casa
Pe. Luiz Cláudio, C.Ss.R. na seção ‘Santuário em Ação’, mostra o quanto a casa de Nossa Senhora é a casa de todos o povo brasileiro. E para que todos se sintam em casa, muitas readequações foram realizadas para acolher os com mais carinho. Você confere tudo o que foi feito na Revista de Aparecida, página 16 a 18.
A casa da mãe é um pedacinho do céu
Na seção da Revista, ‘Campanha dos Devotos’, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., agradece cada devoto que faz do Santuário de Aparecida, um pedacinho do céu. E convida para que com a Palavra de Deus e a presença de Maria, todos façam também de sua casa um pedacinho do céu.
Nosso local o sagrado
Na seção ‘Representantes’, Priscila Carvalho, reuniu alguns depoimentos de Representantes que fazem do Santuário de Aparecida, sua casa. E que com muito empenho e amor divulgam o amor da Mãe Aparecida por todo o Brasil.
Veja um trecho do depoimento de um dos representantes:
“Eu amo a Mãe Aparecida e por isso ajudo a cuidar da sua casa! Fui batizado em Aparecida e sempre visitava o Santuário Nacional com a minha mãe. Hoje continuo essa devoção” Wilson Roberto participa da família Campanha dos Devotos há 14 anos.
Se você ainda não recebe a Revista de Aparecida
em sua casa, CADASTRE-SE! Entre para nossa família Campanha dos Devotos e receba este presente. A Revista de Aparecida é a presença do Santuário Nacional que chega até sua casa.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.