Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Revista de Aparecida: O amor se faz doação

revista_de_junho

Estamos em junho, mês marcado por muitas festas populares em nosso País: Santo Antônio, São João, São Pedro, São Paulo e Coração de Maria. Mas a festa por excelência que celebramos é o Corpus Christi, o Corpo e o Sangue do Senhor: o seu, o meu, o nosso alimento diário. Por amor à humanidade, Jesus Cristo se fez comida e bebida por nós!

Pensando em vocês, a Revista de Aparecida preparou alguns artigos especiais para nos ajudar a compreender o sentido profundo do que celebramos. O que significa quando dizemos: “Eis o Corpo de Cristo”, “O Senhor esteja convosco”, “Ele está no meio de nós”, “Corações ao alto”, “O nosso coração está em Deus”, “Demos graças ao Senhor, nosso Deus”, “É nosso dever e nossa salvação”.

Essas expressões são tão antigas e tão novas. Conhecer tudo isso ajuda-nos a aprofundar a nossa fé naquele que nos diz sempre:

“Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, para a vida do mundo. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele” (Jo 6, 51.54-56).

Como é próprio da dinamicidade e da interatividade desta Revista, ela traz uma entrevista com o novo presidente da CNBB, eleito na 53ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em abril, em Aparecida; e outros artigos preciosos sobre o Imaculado Coração de Maria, a Ressurreição da Carne, a Eucaristia, o arrependimento de São Pedro e São Paulo.

Rumando aos 300 anos, recordaremos os primeiros devotos de Nossa Senhora Aparecida. Por fim, um agradecimento a todos os irmãos na fé a serviço do Evangelho – vocês fiéis participantes desta grande campanha de evangelização.

Graças a ajuda da Família Campanha dos Devotos é possível embelezar a casa da Mãe e fazer o Evangelho chegar a tantos lugares do Brasil pelos nossos meios de comunicação.

Que a Mãe Aparecida cubra de bênçãos todos vocês e suas famílias! 

Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R.

Superior Provincial dos Missonários Redentoristas - Província de São Paulo

 

13 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.