Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora da Assunção

nossa senhora da assunção.png

Concebida sem pecado, Maria recebeu a recompensa por todo o bem que fez neste mundo. Ela, a serva fiel, mereceu um privilégio que não foi concedido a nenhum ser humano: foi elevada aos céus pelos anjos, em corpo e alma.

A elevação gloriosa de Maria aos céus é celebrada em toda a Igreja no dia 15 de agosto. Ela foi totalmente assumida por Deus e colocada na glória celeste.

O culto a Nossa Senhora da Assunção transpôs os mares e foi difundido no Brasil, onde inúmeras paróquias adotaram-na como patrona.

Você sabia que a proclamação do dogma da Assunção não é tão antiga? Só foi proclamado pelo Papa Pio XII, no dia 1o de novembro de 1950. No entanto, desde os tempos apostólicos essa verdade já era aceita pelos cristãos. 

São João Paulo II, em uma das suas catequeses sobre a Assunção, explica que o “dogma da Assunção afirma que o corpo de Maria foi glorificado depois de sua morte. Com efeito, enquanto para os demais homens a ressurreição dos corpos ocorrerá no fim do mundo, para Maria a glorificação do seu corpo se antecipou por singular privilégio”.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.