Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Santuário em Ação: Como estrelas, brilharão!

Queridos amigos e amigas da Família Campanha dos Devotos!

O ano de 2014 chega, trazendo a alegre notícia do recomeço, das novas possibilidades, daquilo que podemos construir, fazer e refazer. Um novo ano sempre nos convida a olhar no horizonte, a sonhar e projetar. Ao mesmo tempo, não podemos deixar de lado o já conquistado e começado.

 

            Em janeiro, a Família dos Devotos da Mãe Aparecida lança um olhar de compromisso sobre as possibilidades que Deus nos permitirá neste ano que apenas ensaia seus primeiros passos. Apresentamos a você as obras que devem marcar 2014, seja pela continuidade criativa do iniciado, seja pela surpresa do novo que sempre nos desafia: 

  1. Cúpula Central. Prosseguiremos com o revestimento da cúpula em mosaico, preparação do material e revestimento das bases em porcelana. Serão elaborados os projetos das áreas de acesso e visitação à Cúpula.
  2. Revestimento em Tijolinhos. Será concluída a segunda capela de passagem e iniciaremos o revestimento das galerias inferiores. Esse trabalho será desenvolvido com mais velocidade, visto que a altura dos andaimes é bem menor.
  3. Caminho do Rosário. Iniciaremos a abertura do caminho e continuaremos a confecção das estátuas representativas dos mistérios do Rosário.
  4. Restauração da Matriz Basílica: conclusão do piso, capela do Batismo, coro e órgão de tubos, tribunas e seus altares.
  5. Aquisição de Equipamento Digital para transmissão de celebrações no Santuário Nacional e de programas pela TV Aparecida.
  6. Substituição das janelas da Torre Brasília, evitando assim o transtorno causado pela entrada de água da chuva.
  7. Ampliação do posto médico para melhor atendimento aos devotos.
  8. Obra invisível: Manutenção de todo o complexo do Santuário Nacional, do Centro de Apoio ao Romeiro, das Áreas verdes, dos Estacionamentos, da Cidade do Romeiro, da Matriz Basílica, do Morro do Cruzeiro, do Porto Itaguaçu.
  9. Continuaremos investindo na Evangelização pelos meios de comunicação: Programa “Com a Mãe Aparecida” na Rádio Aparecida e Rádios coligadas, Revista de Aparecida, Portal A12.com e TV Aparecida.
  10. Construção de nova sala (em forma de auditório) para Coordenadores de Romaria, formação de voluntários do Santuário, diversas atividades pastorais e de acolhimento aos peregrinos.
  11. Estudos de viabilização de um espaço exclusivo para o Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA).
  12. Estudos para a construção de área específica para armazenamento de materiais litúrgicos e de coreografia. 

A generosidade e fidelidade dos membros da Família Campanha dos Devotos, como estrelas a pontilhar o infinito, permite a evangelização de todo o Brasil a partir do Santuário Nacional, bem como as obras de evangelização, construção / manutenção e acolhimento na Casa da Mãe.

Somos todos, com Maria, estrelas da nova evangelização! Somos felizes e agradecidos por sua presença ao nosso lado!

Feliz 2014 com muitas bênçãos da Senhora Aparecida!

Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, C.Ss.R.

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.