Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Santuário em Ação: Construindo a Igreja

 Cresce, a cada dia, em nós, a consciência da missão evangelizadora da qual participa a Família Campanha dos Devotos. Somos evangelizadores contribuindo na missão permanente que se realiza no Santuário Nacional.

O Santuário de Aparecida é um polo irradiador da Palavra de Deus e de bênçãos, e é visitado no decorrer do ano por milhões de devotos. No Santuário, os bispos do Brasil realizam suas assembleias e encontros; as famílias religiosas, comunidades paroquiais e diocesanas vêm pedir e agradecer; os bispos latino-americanos e caribenhos realizaram sua quinta conferência e os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco demonstraram seu amor e devoção a Nossa Senhora Aparecida e marcaram profundamente o coração do povo devoto.

 

"A Igreja é uma comunidade de pessoas encorajadas pela ação do Espírito Santo, que viveram e vivem a maravilha do encontro com Jesus Cristo e desejam compartilhar esta experiência de profunda alegria.” Papa Francisco

A Família Campanha dos Devotos sustenta, há 14 anos, a vida do Santuário: desde a atuação nas obras de construção e acabamento da grande Basílica, passando pelas obras sociais e chegando ao atendimento diário dos peregrinos que aqui vêm ou indo até eles pelos meios de comunicação. Nossa Família assume cada vez mais aquele convite missionário de Nossa Senhora: façam aquilo que meu Filho lhes disse!

Neste mês da Padroeira, queremos destacar algumas obras que foram ou que estão sendo realizadas para o bem de todos os visitantes:

- Segurança: Implantação de novas câmeras no interior da Basílica e no Centro de Apoio ao Romeiro que, com a estrutura existente se interligou a uma moderna central de monitoramento. Realizamos também reforma total do Departamento de Segurança Patrimonial

Infraestrutura: Sonorização dos Estacionamentos e Centro de Apoio ao Romeiro.

História e fé: Inicio de mais uma fase na restauração da Matriz Basílica, com as obras no piso.

Bem-estar: Finalização do novo fraldário com ampla estrutura de conforto para mamães e bebês.

Novos espaços: Início das obras do Caminho do Rosário e suas esculturas. Obras no Morro do Cruzeiro: Elevação da Grande Cruz e Ampliação da infraestrutura de acolhimento no término da Via-Sacra.

Acolhida e Evangelização: Reforma da área de apoio para os sacerdotes no atendimento de confissões.

– Evangelização pelos Meios de Comunicação. Conclusão da implantação do Controle Mestre Digital e do Estúdio da TV Aparecida no subsolo do Santuário. Início da aquisição dos equipamentos para transmissões das celebrações em HD. Prossegue a implantação dos canais digitais da TV Aparecida em várias cidades.

Neste mês da Padroeira, observando tudo que está sendo realizado graças à generosa participação dos Devotos, com gratidão gostaria de finalizar com as palavras do Papa Francisco, romeiro de Aparecida: “...viemos bater à porta da casa de Maria. Ela abriu-nos, fez-nos entrar e nos aponta o seu Filho. Agora Ela nos pede: “Fazei o que Ele vos disser!”. Sim, Mãe nossa, nos comprometemos a fazer o que Jesus nos disser! E o faremos com esperança, confiantes nas surpresas de Deus e cheios de alegria”.

Prossigamos perseverantes! Obrigado, Família Campanha dos Devotos!

Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.